Mudar ou continuar, eis a eleição!

ESPORTE 24 HORAS: Rodrigo Mandarini

Fala aí, rapaziada! Falta um mês para a eleição presidencial do Flamengo. No dia 8 de dezembro, os sócios vão escolher quem vai comandar o clube pelos próximos três anos. Mais do que um nome, é importante saber qual a filosofia que será implantada, ou mantida, no clube. Nos últimos seis anos, o presidente Eduardo Bandeira de Mello mudou muito o clube. Em alguns pontos, para melhor. Em outros, para pior. E é isso que será avaliado no pleito.

Quem é a situação?

Foto: Divulgação
Para quem está satisfeito com o novo Flamengo, a escolha é uma só: Ricardo Lomba. Se conquistar uma Copa do Brasil (pegando apenas o Cruzeiro de grande time) e dois Estaduais em seis anos foi suficiente, vote Lomba! Se ter tido o maior orçamento da história do clube e não montado um grande time tá legal pra você, vote Lomba! Se contratar jogadores caros, coadjuvantes, sem qualquer identificação é o ideal para o futebol rubro-negro, vote Lomba! Se afastar a torcida, os mais humildes, cobrar preços extorsivos nos ingressos, só valorizar quem é Sócio Torcedor é a melhor maneira de tratar a Nação, o seu voto tem de ser no Lomba!

Se você acha legal o time perder, perder e perder, e não haver cobrança, ouvir que está tudo bem, que há protegidos no elenco e quem não concorda com isso é anti-flamenguista, seu voto tem de ser no Lomba! Se hoje você exalta dirigente, conhece mais vice-presidentes do que jogadores, comemora Certidão Negativa e Centro de Treinamento, nem pense, vote no Lomba! Se você acha maneiro ir a um jogo contra o Cruzeiro e o Grêmio com uma camisa do Flamengo AZUL, cor da chapa eleitoral dessa diretoria na eleição de 2012, que eles levaram para dentro do clube, e concorda que eles lancem um uniforme desta cor em ano eleitoral, vista seu manto anil e vote rosa, vote Lomba!

Quem é a oposição?

Agora, se tudo isso que eu escrevi, se todas as derrotas nesse período, se as discussões com outros rubro-negros te irrita mais do que as provocações dos rivais, você com toda certeza não votará pela continuidade do EBM, ou seja, no Lomba! E aí sobrariam outros três candidatos: Marcelo Vargas, José Carlos Peruano e Rodolfo Landim. Para quem conhece um pouquinho o Flamengo, sabe-se que as duas primeiras candidaturas são muito mais um protesto do que uma alternativa. Digamos que seria votar nulo ou em branco.  Não resolve!

Restaria, então, Rodolfo Landim. E não pense que vou aqui fazer campanha pra ele, exaltar ou bajular o candidato. Longe disso! Ao meu ver, o Landim é a melhor opção justamente por não ser uma candidatura personalista. Assim como o Lomba também não é, sejamos justos. Mas no caso do Landim, a superioridade está no entorno. Primeiro no que ele não tem em volta, que é o grupo político SoFla.

Esses caras conseguiram dividir o Flamengo, criam um terrorismo contra quem os questiona, desqualificam os adversário, caluniam, difamam, além do principal: são incompetentes na gestão. Só isso já bastaria para eu querer vê-los longe do poder. Mas podemos dar mais argumentos. Enquanto a situação tem apoio dos vice-presidentes da Patricia Amorim, do PMDB da Gávea, Helio Ferraz, de vários nomes que eles chamavam de corja, a oposição tem nomes como Márcio Braga e Zico ao lado. Além disso, o que eu vejo é uma indignação com as derrotas, a passividade que tomou conta do Flamengo e a falta de rubro-negrice. E olha que nem exaltei o currículo dos integrantes da chapa. Até porque, ao meu ver, isso não é fator determinante para um bom desempenho no futebol.

Então é isso. Agora é com os sócios. Vamos continuar sendo o menino rico e otário da rua ou seremos o moleque rico, mas também malandro, forte, carismático, vencedor, pegador?

Abraço!

Nos últimos seis anos, o presidente Eduardo Bandeira de Mello mudou muito o Flamengo. Em alguns pontos, para melhor. Em outros, para pior.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget