O que acontece com Flamengo na hora H?

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Ao fim da partida contra o São Paulo, um assunto viralizou entre os torcedores rubro-negros: o gol perdido de Vitinho. O lance gerou muita revolta, principalmente, pela sua fácil execução. Mas o desperdício de jogadas claras não é exclusividade do meia. Vale lembrar, nos últimos jogos, Lucas Paquetá, Willian Arão e Uribe também perderam chances reais de gols. Por isso, um questionamento surgiu: O que acontece com o Flamengo?

Buscando responder essa questão, conversamos e analisamos respostas de personalidades marcantes na história rubro-negra. Por isso, nos acompanhem. Vamos descobrir juntos o ocorre nos momentos decisivos com o atual Flamengo.

Foto: Divulgação
A princípio vamos começar observando as palavras de quem vive o dia a dia e lida com essas questões dentro do clube. Logo após o empate, contra o São Paulo, o zagueiro Réver foi questionado sobre a questão e respondeu com imensa chateação. Fator que mostra como isso tem incomodado dentro do grupo.

“Tivemos chance de vencer. Acabamos falhando novamente no momento de fazer o gol. Não tem como ficar julgando, acredito que tentou fazer o melhor e acabou não fazendo o gol. (Ser campeão) É possível desde que a gente vença. A partir do momento que a gente não faz nossa parte, fica mais difícil. Sabíamos que teríamos grandes chance de vencer. Mas pecamos na finalização”, declarou o defensor.

Ex-presidente, torcedor e jornalista
Infelizmente, pecar no momento decisivo tem sido o carma rubro-negro na temporada. Por isso, os torcedores se sentem tão frustrados diante da situação. Pois, primeiro, o time desempenha bem e dá esperanças. Mas, no fim, por detalhes acaba decepcionando. Aliás, em seu blog, o ex-dirigente e jornalista, Kléber Leite retrata com palavras todo o sentimento do torcedor do Flamengo.

“Nestes dois gols perdidos jogamos quatro pontos para o alto, e ainda demos um de presente para o Palmeiras. Desculpem se estou pegando pesado ou, sendo por demais pragmático (…) mas é que dói ter a certeza de que não estamos colados no Palmeiras, por dois incríveis gols perdidos. Mais um lance que, tão cedo, não sairá da cabeça”, comentou Kléber Leite.

Análise técnica
O lance de Vitinho, se junta com o de Paquetá, se soma ao de Uribe e vai atormentando a cabeça do torcedor. Mas, afinal, o que acontece com Flamengo? Em entrevista exclusiva, ao Esporte 24 Horas, Waldemar Lemos, ex-treinador rubro-negro, comentou o momento da equipe e chegou a uma conclusão: falha no trabalho.

“No futebol, a bola não vai entrar por acaso. Então, precisamos ter um trabalho muito efetivo. Se existe a falha, ela não ocorre só nos momentos decisivos. Pelo contrário, ela vem acontecendo ao longo de um período. O Flamengo sempre têm condições, com qualquer elenco, de briga por títulos. Mas depende do tipo de trabalho e de como o treinador consegue tocar o jogador. Acho que é importante estar sempre motivando as pessoas e mostrando verdadeiramente o que é um clube”, analisou o treinador.

Vale lembrar, nos últimos jogos, Lucas Paquetá, Willian Arão e Uribe também perderam chances reais de gols.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget