Paquetá vê desempenho cair no Flamengo desde acerto com Milan

EXTRA GLOBO: É cedo para dizer que Lucas Paquetá perdeu a bola do título ao chutar por cima do gol o passe de Marlos Moreno no empate com o Palmeiras, rodada passada. O que já dá para ver é que o meia de 21 anos não mostra a mesma boa pontaria desde que o Flamengo acertou sua transferência para o Milan. A cobrança para viajar para a Itália com a medalha de campeão brasileiro na bagagem parece ter batido à porta.

Hoje, contra o São Paulo, ele terá mais uma oportunidade de deixar o Rubro-Negro mais perto do tão sonhado hepta. Sem Diego, o time cresceu de produção, e Paquetá tem sua cota de contribuição nisso. Só não pode deixar que a contagem regressiva afete seu desempenho em lances decisivos.

Foto: Divulgação
O melhor termômetro para medir isso é a diferença no acerto das finalizações. Antes de a transferência para o clube italiano ser sacramentada, Lucas Paquetá tinha saldo positivo neste Brasileiro: 39 certas e 30 erradas. Desde o clássico contra o Fluminense, esse número se inverteu: foram quatro chutes certos e nove errados em três partidas.

No quesito passes a relação também mudou. Antes, de cada oito certos, apenas um era errado. Agora, para cada cinco passes que Paquetá dá, um não chega ao destino. Desde que Diego deixou o time titular, Paquetá ganhou mais obrigações na criação. O acerto no fundamento interfere muito na qualidade do jogo rubro-negro.

Na partida de hoje, Dorival Júnior vai repetir a escalação que empatou com o Palmeiras no Maracanã. Vencer no Morumbi matará dois coelhos com uma cajadada só: manterá o time na briga pelo título e praticamente acabará com as chances do rival.

A cobrança para viajar para a Itália com a medalha de campeão brasileiro na bagagem parece ter batido à porta.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget