Renato Gaúcho não confirma acerto com o Flamengo

ZERO HORA: Apesar do farto noticiário publicado pela imprensa carioca, segundo o qual Renato Portaluppi já teria dito sim ao Flamengo (veja aqui), o técnico ainda não tomou sua decisão. Fontes próximas a ele, ouvidas por GaúchaZH, revelam que o treinador vive um forte dilema. Ao mesmo tempo em que considera atraente a oferta do clube carioca, Renato valoriza o que foi construído no Grêmio a partir de setembro de 2016, quando chegou para comandar a equipe.

Além disso, o técnico sabe que decisões como mudança de clube não são tomadas com a rapidez com que a torcida ou mesmo a imprensa exigem. Como envolvem questões familiares, precisam de tempo para serem colocadas em prática. Renato pondera que devem ser levados em conta também aspectos como planejamento de trabalho e montagem de grupo, fatores que exigem muito mais do que uma reunião.

Renato Gaúchio reclamando - Foto: Raul Pereira dos Santos
Com dedicação exclusiva, nos últimos dias, às questões de campo, com a busca pela vaga direta na Libertadores, o treinador não tem encontrado tempo para reuniões que envolvam sua vida para 2019.

Ainda assim, ele garante cumprir o prometido. Em reuniões com o presidente Romildo Bolzan Júnior, Renato assegurou que sua decisão será anunciada tão logo se encerre o Brasileirão. Assim, é possível que o comunicado seja feito na entrevista coletiva marcada para depois da partida contra o Corinthians, no domingo (2), na Arena.

No Rio, o acerto com o Flamengo é dado como certo pelo jornal Extra, na coluna do jornalista Gilmar Mendes. além de Renato, envolveria as idas do preparador físico Rogério Dias, do treinador de goleiros Rogério Godoy, o Rogerião, e de um analista de desempenho, que seria Daniel Cerqueira. Sem falar em Alexandre Mendes, que é seu auxiliar técnico desde o início da carreira, tendo atuado também como preparador físico.

Como está fora da Capital, o presidente Romildo Bolzan Júnior não irá encontrar-se nesta terça (27) com o treinador.

O técnico sabe que decisões como mudança de clube não são tomadas com a rapidez com que a torcida ou mesmo a imprensa exigem.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget