Rômulo ganhará a milésima chance no Flamengo

GLOBO ESPORTE: Quase duas temporadas passaram desde aquela chegada com festa no aeroporto do Rio. A imagem de Romulo desembarcando no Flamengo nos braços da torcida em nada combina com a trajetória escrita pelo volante nas quase duas temporadas no clube. A expectativa criada talvez tenha aumentado ainda mais a frustração dos rubro-negros e do próprio jogador. Nesta quinta-feira, no entanto, ele terá uma nova oportunidade entre os titulares para, quem sabe, mostrar que ainda pode ser peça importante.

Dorival Júnior optou por Romulo diante dos desfalques que terá diante do Santos em seu time titular. Ele jogará na vaga de Willian Arão, suspenso, e completará a dupla de volantes ao lado de Cuéllar. Sua última partida iniciando no time foi na derrota por 2 a 1 diante do Internacional, no Beira Rio. Na ocasião, o então técnico Barbieri também contava com a ausência de titulares.

Rômulo no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Contrato longo e futuro incerto
A chance desta tarde, no Maracanã, não é tratada como a última. Afinal, Romulo tem contrato até dezembro de 2020. Mas a verdade é que o futuro do jogador ao fim da temporada ainda é incerto. Apesar da eleição de dezembro, há uma espécie de consenso atualmente entre ambas as chapas de necessidade de reformulação no elenco. Mudanças são previstas.

O caso de Romulo, entretanto, não é simples. Além do contrato em vigência, o volante recebe um salário considerado alto e, com isso, dificulta a possibilidade de um empréstimo para outro clube. No fim do ano passado, o Flamengo emprestou nomes que vinham contestados ou sem espaço como Gabriel, Rafael Vaz e o goleiro Muralha. Romulo, no entanto, permaneceu no plantel.

Dorival Júnior acredita que o momento pode ser de mudança de trajetória para o jogador. Além de elegê-lo para substituir Arão - outra opção era o paraguaio Piris da Motta -, ele elogiou publicamente Romulo na semana passada. Ao falar sobre a disputa entre os centroavantes, disse que o atleta tem se destacado nos treinamentos do Ninho do Urubu

Sequência no início e perda da vaga
Romulo chegava para ser titular na vaga do contestado Márcio Araújo. No começo da temporada de 2017, teve sua maior sequência sob o comando de Zé Ricardo. No entanto, a vaga acabou voltando para o antigo titular diante de atuações ruins e queda de produtividade. O volante também perdeu espaço ao desfalcar o time por lesão.

Jogos de Romulo como titular em 2018
Flamengo 1 x 0 Bangu (Carioca)
Flamengo 0 x 0 Vasco (Carioca)
Flamengo 0 x 4 Fluminense (Carioca)
Flamengo 0 x 1 São Paulo (Brasileiro)
Inter 2 x 1 Flamengo (Brasileiro)

Com Reinaldo Rueda, o espaço não voltou a aparecer com frequência. Até porque, o colombiano de cara promoveu ao time titular seu compatriota Cuéllar. Romulo até teve oportunidades na época, como em um Fla-Flu no returno do Brasileirão. Mas, novamente, a atuação foi abaixo do que se esperava e não convenceu.

Chances em 2018
No primeiro jogo após a parada da Copa do Mundo, Romulo voltou a jogar entre os titulares. E em um jogo considerado chave naquele momento da temporada, onde o então líder Flamengo enfrentava o vice-líder São Paulo. Cuéllar cumpria suspensão. O camisa 27, novamente, não teve uma atuação convincente e foi substituído no decorrer da partida.

Em 2018, Romulo iniciou apenas cinco jogos como titular. Desses, ficou 90 minutos em campo apenas na derrota por 2 a 1 para o Inter, no Beira-Rio.


Ele terá uma nova oportunidade entre os titulares para, quem sabe, mostrar que ainda pode ser peça importante.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget