Sávio prevê sucesso de Paquetá no Milan: "Tem tudo pra dar certo"

FOX SPORTS: Destaque do Flamengo na temporada, Lucas Paquetá deixará o clube assim que a temporada brasileira terminar. Comprado pelo Milan por 35 milhões de euros, cerca de R$ 150 milhões, ele se apresenta em janeiro ao clube italiano. E essa mudança para o futebol europeu foi analisada por um ex-jogador que viveu bem essa experiência: Sávio.

Sensação rubro-negra nos anos 90, o 'Diabo Loiro' se destacou de 1993 até 1997 e acabou vendido para o Real Madrid. Rapidamente, se adaptou ao futebol no Velho Continente e conquistou o continente e o mundo pelo time merengue, além de outros títulos nacionais. Em entrevista ao FOXSports.com.br, ele falou sobre o estilo do camisa 11 do Flamengo e deu conselho para Paquetá nessa nova jornada no Milan, clube que a joia da Gávea defenderá em 2019:

Lucas Paquetá - Foto: Divulgação
"Muda muito na Europa, ainda mais no futebol italiano, que é muito mais de contato, força. Acho que o estilo do Paquetá, na minha opinião, é um estilo europeu. É claro que ele vai ter que se adaptar ao futebol dinâmico, muito mais no Brasil, a bola tem que correr mais. Não tem que tirar a característica dele, a qualidade técnica. Mas é tudo mais rápido, tem que pensar rápido, pensar de forma dinâmica, não tem como ficar segurando a bola", afirmou Sávio, destacando também o crescimento que o jovem pode ter por lá.

"Ele tem um estilo muito cadenciado, gosto do estilo do Paquetá. Além de um grande jogador, ele tem uma dinâmica legal. Espero que ele possa crescer com experiência, parte física, técnica. Tem tudo para dar certo pelo estilo dele", explicou.

Depois do Real Madrid, que tem 13 conquistas de Champions League, o Milan é o clube que vem logo atrás, levantando sete vezes o principal torneio do continente. No entanto, a equipe caiu drasticamente na última década e deixou de figurar entre os principais times da Europa, algo que foi destacado por Sávio. Para o ex-Flamengo, Paquetá deve chegar e jogar por esse fator, algo que pode ser muito bom nessa sua trajetória em Milão.

"Não é um time que almeja hoje grandes conquistas. Não é o que foi o Milan já. No caso do Paquetá, é difícil analisar. Estamos falando de um dos maiores clubes do mundo. Pode ser positivo ele chegar, jogar, despontar e tentar resgatar a grandeza do Milan. Se encaixar e fazer o Milan a ganhar de novo, pode ser algo muito positivo", finalizou.

Ele falou sobre o estilo do camisa 11 do Flamengo e deu conselho para Paquetá nessa nova jornada no Milan.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget