Sávio vê Vinicius Jr no caminho certo e rechaça comparações

FOX SPORTS: Dois dos maiores talentos da base do Flamengo nos últimos anos, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá foram negociados de forma precoce pelo clube. Enquanto o atacante foi vendido no ano passado para o Real Madrid, o meia foi comprado neste ano pelo Milan, mas só vai no ano que vem. Para falar sobre a ida desses jovens para o futebol europeu, o FOXSports.com.br foi atrás de um nome que viveu essa mesma situação no passado: Sávio.

Revelado pelo time carioca, ele foi promovido em 1993 e se transferiu em 1997 para o Real Madrid. Em pouco tempo, se tornou titular do time merengue e participou de uma das principais equipes da história do clube espanhol. Sobre a situação de Vinícius Júnior, ele acredita que o processo de adaptação está sendo feito aos poucos, mas da maneira correta com o jovem, que começou no Castilla, passou para o profissional e agora é acionado nos jogos:

Foto: Gilvan de Souza
"Acho que, com tudo que está acontecendo, o caminho está bom, certo. Aos poucos ele vai pegando essa questão de como significa, do que significa o Real Madrid. É muito cedo ter uma previsão de chegar em um clube como o Real Madrid e ser titular absoluto com 18 anos. É uma questão de tempo", explicou o ex-meia.

Na Itália, Paquetá causou alvoroço quando teve a compra pelo Milan confirmada. Alguns jornais trataram o atleta como um novo Kaká, eterno ídolo rossonero. Para Sávio, é preciso ter calma, pois são jogadores diferentes. No entanto, admitiu que a qualidade do meia do Flamengo pode fazer com que ele possa chegar ao nível do pentacampeão mundial:

"Não gosto de comparar. Sou cauteloso. Kaká foi um fenômeno no Milan, se adaptou muito rápido, estilo, grandes conquistas. O Paquetá vai buscar o estilo dele. São jogadores diferentes. Mas eu vejo o Paquetá como um grande talento do futebol brasileiro. De repente, ele pode chegar e ser o que o Kaká foi. Mas ele pode também ser um grande ídolo buscando o espaço dele", explicou Sávio, descartando também que Vinícius Júnior seja um novo Robinho:

"Eu não consigo ver. Não gosto de fazer comparação no futebol. Cada um tem o seu perfil, estilo. Seu momento, sua época. Não tem nada a ver. As pessoas comparam por jogarem na mesma posição, dois brasileiros indo para o Real Madrid. Mas são histórias diferentes, a história do Vinícius Júnior no Real Madrid tem tudo para ser rica, vitoriosa, diferente da história do Robinho. Não consigo fazer comparações", finalizou.

No entanto, admitiu que a qualidade do meia do Flamengo pode fazer com que ele possa chegar ao nível do pentacampeão mundial.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget