Thiago Maia confirma telefonema do Flamengo

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

O Flamengo vive em meio um período eleitoral. Mas, ainda assim, reformular o elenco é consenso em todas as correntes. Por isso, o clube começa a mapear o mercado e o interesse por muitos nomes começam a surgir. Neste momento, a atleta da vez é Thiago Maia, do Lille. Comandada por Ricardo Lomba, a cúpula de futebol rubro-negra estuda como contratar o volante campeão olímpico. Aliás, a equipe carioca sofre a concorrência do Internacional.

Aos 21 anos, Thiago Maia vive sua segunda temporada no futebol francês. Até o momento, o jogador já atuou em 8 dos 11 jogos da sua equipe. Recentemente, o atleta contou que mudou de características na Europa:


Thiago Maia - Foto: Clive Mason/Getty Images
“Protejo a zaga e corro com inteligência, mais taticamente. Me sinto bem ao final de 90 minutos, com menos cansaço”. Aliás, na última semana, em entrevista ao UOL, o jogador revelou o interesse do Flamengo no seu futebol.

“Assim, a gente sempre recebe telefonemas de clubes brasileiros interessados. O Flamengo, o Santos, e a gente fica feliz por ter clubes assim atrás da gente para nos valorizarmos. Só que ainda sou muito novo e tenho a cabeça por aqui no Lille”, declarou Thiago Maia.

Admiração do jogador pelo Fla

Apesar de alegar foco no seu clube atual, o interesse rubro-negro mexe com a cabeça do jogador. Por exemplo, em duas oportunidades Thiago Mais demonstrou um carinho especial pelo Flamengo. Primeiro, ele comentou “Uma vez Flamengo“ em uma publicação de Geuvânio, seu ex-companheiro de Santos.

Posteriormente, em sua conta oficial no Instagram, Thiago Maia foi questionado se gostaria de um dia jogar pelo clube carioca e respondeu que “sim”. Portanto, as resposta do volante evidenciam seu desejo de vir ao Flamengo. 

Negociação no meio do ano

Aliás, o interesse não é exclusivo do jogador. O Flamengo sempre me mostrou muito admirado com o futebol de Thiago Maia. Tanto que tentou sua contratação em duas oportunidades. Primeiro, quando o jogador ainda atuava pelo Santos. Na época, o clube paulista preferiu uma negociação para Europa.

Por isso, Flamengo esperou e voltou a investir no meio da temporada atual. Mas, o clube carioca acabou esbarrando na negativa do Lille, atual clube de Thiago Maia. Na ocasião, os dirigentes franceses bloquearam as tratativas, mesmo sabendo do interesse do volante em vestir a camisa rubro-negra.

Diante de todos os episódios que ainda reserva o futuro rubro-negro, a negociação só deve ganhar mais força após as eleições, no dia 8 de dezembro. Ainda assim, o clube francês já tem conhecimento do interesse do Fla e se prepara para suportar a investida. Portanto, dependendo do apetite carioca o reforço pode finalizar chegar.

Aliás, a equipe carioca sofre a concorrência do Internacional.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget