Zé Roberto revela desavenças entre Pet e Bruno no Flamengo

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Logo após as eliminações nas competições de mata-mata, Flamengo apostou todas as suas ficha no Brasileirão. Mas alguns percalços ao longo do caminho deixaram o título mais distante. Ainda assim, o clube e os torcedores acreditam em uma virada do destino. Para começar a fazer valer o brilho rubro-negro nos momentos decisivos, a equipe enfrenta o Botafogo, neste sábado, no Nilton Santos. Com história nos dois clubes, Zé Roberto se mostra confiante na conquista do título brasileiro pelo Fla. Porém, em entrevista, faz um alerta.

“Acredito que há tempo. Mas tem ser para ontem, né?! A gente sabe da considerável vantagem do Palmeiras. Ainda assim, Flamengo já viveu isso em 2009. A gente acreditou a todo tempo e fizemos nossa parte. Acredito que a equipe tem que fazer sua parte e vencer imediatamente. Portanto, engatilhando uma sequência de vitórias vai pressionar o Palmeiras”, afirma Zé Roberto.

Foto: Divulgação
A pressão citada por Zé Roberto foi um dos principais pecados do Fla na temporada. Nos jogos decisivos, a equipe rubro-negra se enrolou e acabou deixando escapar pontos preciosos. Por exemplo, nas últimas partidas, contra Palmeiras e São Paulo. Aliás, contra os times do G-4, Flamengo apresenta rendimento de 34%. Por outro lado, em 2009, foram as vitórias nos confrontos diretos que ajudaram na conquista do título.

“Vencer os confrontos diretos foi o diferencial do nosso time naquele ano. A gente sabia que era uma final e entrávamos com esse pensamento. Por isso, conquistamos os resultados. Inclusive, fora de casa. O time todo tinha uma consciência do que tinha que ser feito dentro de campo. Então, a mentalidade de ganhar do adversário a qualquer custo foi o nosso diferencial”, analisa Zé Roberto.

Flamengo de 2009
Marcado como exemplo de time rubro-negro, Fla de 2009 apresentou todos os elementos que fazem qualquer torcedor ficar admirado. Uma equipe formada e comandada por ídolos, desacreditada e que no apoio da torcida se fortaleceu para uma virada incrível no campeonato. Mas, assim como nesta temporada, conviveu com problemas internos. Em entrevista, Zé Roberto confirma a inimizade entre Petkovic e Bruno. Por outro lado, ressalta que o respeito sempre foi muito grande dentro do grupo.

“O grupo de 2009 foi um dos melhores que eu tive a oportunidade de trabalhar. Principalmente, pelo respeito que cada um tinha com seu companheiro. Realmente, o Pet e o Bruno não eram melhores amigos. Mas tinha um respeito. Claro que em grupo de 30 jogadore acontece uma ou outra situação e você vai se dar melhor com um do que com outro. Todos os dois sempre olharam para o grupo. Nunca tivemos nenhum tipo de dificuldade, briga entre os dois e falta de respeito com o companheiro. O Flamengo fica acima disso tudo”, declara o ex-jogador.

Resenha rubro-negra
Mas nem só de conflitos aquela equipe se fez. Pelo contrário, teve muita harmonia e resenha boa. Atualmente, os torcedores sofrem as implicâncias dos rivais pela questão do “cheirinho”. Porém, em 2009, o odor realmente existiu. Aliás, de acordo Zé Roberto, vinha do Pet.

“Tem uma resenha boa do Pet. A galera falava que ele não gostava muito de passar um desodorante e não tinha aquele cheiro agradável. Aí quando a gente fazia um gol tínhamos a mania de se abraçar e dar uma respirada. Principalmente, no Maracanã, com sol de 4 da tarde. Com isso, uma vez a gente fez o gol e nos abraçamos. Mas veio um cidadão e gritou “Lá vem o Pet”, todo mundo se espalhou e voltou a jogar (risos)”, revela Zé Roberto.

Mas nem só de conflitos aquela equipe se fez. Pelo contrário, teve muita harmonia e resenha boa.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget