"A gente perdeu um pouco do foco", diz Everton Ribeiro

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro de 2018 na segunda colocação, e encerrou sua participação no último sábado (1º), contra o Atlético-PR. Após o duelo, que terminou com derrota, no Maracanã, o meia Éverton Ribeiro falou na zona mista sobre a frustração que a temporada deixa para os rubro-negros. Sem títulos a comemorar em 2018, a torcida fica bastante insatisfeita com a equipe. O jogador reconheceu o sentimento, e opinou sobre o que causou o revés para o time paranaense, que ficou sem a vaga na Libertadores — ainda joga a final da Sul-Americana.

— Eu saio com o pensamento de que a gente tinha que ter ganho o campeonato. Em alguns jogos que a gente fez aqui dentro, lá fora, foram muito bons, mas não foi o suficiente. O sentimento é de frustração, por não ter conseguido o título. Hoje, a gente começou bem. O primeiro tempo foi equilibrado, e no segundo a gente deixou cair, realmente. Aí, acabou tomando os gols, eles tocam bem a bola. A gente perdeu um pouco do foco, e isso que fez a diferença no jogo.

Foto: Gilvan de Souza
De acordo com o atleta, o período de descanso poderá ser benéfico para alguém em especial: Vitinho. A contratação mais cara da história do Flamengo fez boas apresentações, mas ainda não engrenou com a camisa rubro-negra e gera contestações. No entanto, o experiente camisa 7 acredita que o descanso, seguido pela primeira pré-temporada junto aos companheiros, farão total diferença na próxima temporada: “Quando ele chegou, eu conversei com ele, a gente sabe do potencial. Com essa pausa pra ele descansar e voltar com a gente, desde o começo, eu tenho certeza que ele vai fazer muito mais, e nos ajudar muito.”

Os jogadores do Rubro-Negro entram de férias a partir de agora e se reapresentam nos primeiros dias de janeiro. No dia 10 a equipe entra em campo pela primeira vez no ano, contra o Ajax, da Holanda, pela Florida Cup, torneio de pré-temporada. Ainda neste ano, mais precisamente em 08 de dezembro, o Flamengo terá um novo presidente eleito. Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano concorrem ao pleito.

O meia do Flamengo reconheceu o sentimento, e opinou sobre o que causou o revés para o time paranaense, que ficou sem a vaga na Libertadores.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget