Cláudio Pracownik desiste de integrar gestão Landim no Flamengo

Por Gabriela Moreira

Uma baixa importante na área de finanças do Flamengo. Cláudio Pracownik, um dos responsáveis pela reconstrução das finanças rubro-negras, informou aos novos comandantes do clube que não poderá mais participar da nova gestão.

Ele era tido como nome certo para voltar à vice-presidência financeira (posto que deixou em julho deste ano) e até quinta-feira da semana passada, os dirigentes da nova gestão ainda se reuniam com ele para tratar dos primeiros passos do novo governo.

Aliado dos dois principais grupos que disputaram a presidência, Pracownik, participou da campanha de Rodolfo Landim, que o apresentava como argumento de que nada seria alterado nas finanças rubro-negras.

Foto: Divulgação
Pracownik, ao lado de Rodrigo Tostes (que ocupou a vice-presidência durante toda a primeira gestão de Eduardo Bandeira de Mello), é apontado como um dos responsáveis pela reconstrução financeira do clube. Saiu em julho deste ano, quando assumiu a função de CEO da empresa Genial Investimentos, do Grupo Brasil Plural. Antes de ser vp de finanças, ele havia sido vice de administração. Esteve entre os comandantes do clube desde 2013.

Os nomes dos vice-presidentes ainda não foram divulgados e não se sabe quem assume a vaga. Um dos especulados nos bastidores, Paulo Dutra, ex-diretor de finanças e braço operacional de Pracownik no clube, está empregado. É diretor financeiro na Concremat, posto que ocupa desde que saiu do Flamengo, onde ficou até o fim de 2017.

Na campanha, ele foi consultado pelas duas chapas para opinar sobre os rumos das finanças no próximo triênio, mas não foi convidado por nenhum dos dois grupos para voltar ao clube.

Rodrigo Tostes, ex-vice de finanças, que também apoiou a candidatura de Landim, está morando nos Estados Unidos, se dedicando à vida acadêmica.

Ele foi uma das bandeiras políticas da Chapa Roxa para sustentar a continuidade na política financeira do clube.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget