Com contas em dia, Flamengo retruca famosa frase de Vampeta

TORCEDORES: No último dia na presidência do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello não deixou de fazer uma provocação. Uma não, várias. Uma, porém, chamou atenção pelo alvo escolhido: Vampeta. O antigo volante, que popularizou uma frase incômoda sobre a história rubro-negra, foi achincalhado pelo mandatário do time da Gávea.

Em entrevista aos repórteres Amanda Kestelman, Cahê Mota, Eric Faria e Raphael Zarko, do portal Globoesporte.com e publicada nesta sexta-feira (06), Eduardo Bandeira de Mello relembrou uma antiga polêmica do Flamengo com Vampeta. Ao ser perguntado sobre o motivo de ter um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais, que indica que uma dívida com a União foi quitada) pendurado em sua sala, EBM mostrou orgulho de sua gestão, conhecida por pagar dívidas do clube:

Vampeta - Foto: Reprodução
“Acho que as pessoas perceberam que os torcedores do Flamengo gostam de ser responsáveis. Não gostam de ser achincalhados. Aliás, o Vampeta recebeu todos os centavos que o Flamengo devia e ele não pode voltar agora para jogar o que fingiu que jogou, né?”

Vampeta atuou entre 2001 e 2002 no Flamengo, época em que o clube fez grandes contratações. À época, a parceria com a ISL (International Sports and Leisure), empresa de marketing esportivo, injetou dinheiro na agremiação. Além do volante, também chegaram Alex, Denílson, Edílson e Dejan Petkovic. O time, porém, ganhou poucos títulos – e correu o risco de ser rebaixado no Brasileirão de 2001. Com a falência da empresa suíça, em 2002, a situação de penúria se agravou.

Ao sair do clube, o volante desdenhou. Com uma frase que se tornou histórica, disparou: 

“O Flamengo fingia que pagava a e a gente fingia que jogava”. A resposta de Eduardo Bandeira de Mello, portanto, passa a fazer sentido nesse contexto.

Na entrevista, Bandeira também recordou antigos aliados (que se tornaram desafetos) e confessou broncas até mesmo de sua mulher.

Aliás, o Vampeta recebeu todos os centavos que o Flamengo devia e ele não pode voltar agora para jogar o que fingiu que jogou;

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget