Comentaristas dizem que trocariam Lincoln por Gabigol: "Fácil"

COLUNA DO FLAMENGO: Enquanto segue na busca por se reforçar para a próxima temporada, o Flamengo vê seu interesse no atacante Gabriel ser bastante comentado na imprensa esportiva. O atual artilheiro do Campeonato Brasileiro é um dos alvos do Rubro-Negro para 2019, em negociação complicada com a equipe do atacante, a Internazionale-ITA. Em debate realizado na Fox Sports, alguns jornalistas se colocaram a favor da negociação, mesmo que envolva a ida do jovem Lincoln, de 18 anos, para a Itália.

Zinho, primeiramente, pontuou que o clube italiano gostaria de ter o brasileiro formado no Flamengo, mas questionou o formato da negociação: “A Inter, pra fechar o negócio, gostaria que o Lincoln fosse pra lá. Vai ser por empréstimo? O Flamengo vai ceder o jogador?” Então, Fábio Sormani afirmou que aceitaria ceder o atacante e pagar uma quantia em dinheiro, estimada em 10 milhões de euros, para ter Gabigol: “Eu trocaria. Para quem pagou 10 milhões (de euros) no Vitinho? Eu aceitaria. Pra depois fechar um contrato de cinco anos com ele (Gabriel)? Fácil.”


Em seguida, o Sormani continuou, alegando que no momento, a prioridade da cúpula rubro-negra é ganhar títulos, algo que a torcida vem cobrando bastante, principalmente com o aumento significativo dos investimentos no futebol. De acordo com o jornalista, Gabriel seria a melhor escolha para o momento, já que chegaria com status de certeza, enquanto Lincoln ainda é uma incógnita.

— O Flamengo, hoje, é um time que não está preocupado em recuperar dinheiro. Flamengo está preocupado em ganhar títulos. Então o Flamengo, se contrata o Gabriel, não vai pensar em vender lá na frente. Vai contratar pra ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores, do mundo.

Formado nas categorias de base do Flamengo e com passagens pelo clube como dirigente, Zinho foi convidado a opinar sobre a qualidade de Lincoln e a projeção para o futuro. O ex-jogador afirmou que já viu mais potencial no atleta, mas que o tempo no profissional, com poucas chances dadas por todos os técnicos, fez com que o olhar ao atleta passasse a ser diferente. No entanto, o comentarista disse enxergar potencial no centroavante, elencando suas qualidades.

— Eu já acreditei mais. Até nessa comparação com o Vinicius Jr., eu acho que o Lincoln tem mais recursos. É mais artilheiro, tem mais qualidade técnica de passe. O Vini Jr. é mais de velocidade e extrovertido. O Lincoln é muito introvertido. E, o que eu tenho de informação, é que precisa ser um pouco mais profissional. Eu vejo futuro nele. Já vi mais, mas como está num período grande com os profissionais e não foi aproveitado pelos treinadores, eu fico com um pé atrás.

Entenda a negociação que pode levar o artilheiro do Campeonato Brasileiro a defender o Flamengo em 2019.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget