Destaques do Flamengo mostram decepção após fim do Brasileiro

O GLOBO: Os dois principais jogadores do Flamento na temporada mostraram decepção no dia seguinte ao fim do Campeonato Brasileiro. Tanto o meia Lucas Paquetá quanto o lateral Renê, os dois representantes do clube na seleção do prêmio Bola de Prata, da ESPN, lamentaram uma temporada que começou com muita expectativa mas terminou sem títulos. Em clima de despedida, o meia, que chegou a disputar com Dudu a principal premiação do dia, a de melhor jogador do torneio, se queixou por deixar o Flamengo sem ter conquistado um título no seu último ano com a camisa rubro-negra.

Na premiação, Paquetá encontrou outro jogador que fez um caminho parecido ao que fará no início do ano que vem. Gabigol, artilheiro do campeonato, deixou o Santos em 2016 rumo a Milão, mas para jogar na Internazionale. Apesar do bom desempenho no Brasileirão, Gabigol não está nos planos do time italiano e é especulado na Gávea. Outros times da Europa também desejam o atacante, como o Everton, da Inglaterra. Nesta segunda-feira, no entanto, o atacante do Santos despistou qualquer informação sobre seu futuro.

Foto: Gilvan de Souza
Após uma passagem fracassada pela Europa, voltou ao clube que o revelou, alcançando destaque novamente. Para Paquetá, o bate-volta do atacante serve de experiência para sua viagem à Itália.

- Não acho que foi um fracasso (a ida de Gabigol para a Itália). Serve de experiência, hoje ele está aqui como artilheiro do Campeonato Brasileiro. É um grande jogador e tem tudo para se reerguer novamente lá na Europa. Tudo serve de aprendizado e vou fazer lá o meu melhor como eu fiz aqui no Flamengo também - diz.

O meia rubro-negro, contudo, já deixou em aberto um eventual retorno ao Flamengo no futuro. Paquetá afirmou que é "doloroso" ter desperdiçado a oportunidade de ter se despedido do Rubro-Negro sem um título.

- É claro que você sair de um clube sem alcançar os sonhos que você sempre almejou é bem doloroso. Mas é algo que segue vivo no meu coração. Sou um jogador jovem e tenho a possibilidade de um dia voltar e ainda realizar esse meu sonho.

Para Renê, o outro rubro-negro premiado nesta segunda-feira, apesar de ter terminado o campeonato na segunda colocação, o Flamengo precisa "juntar os cacos" de uma temporada que, na sua opinião, não foi boa coletivamente. Segundo lateral, o Flamengo oscilou no momento errado do campeonato, ao passo que o Palmeiras teria arrancado na reta final. A principal expectativa do jogador é para o anúncio do próximo técnico do clube, seja com a permanência de Dorival Junior ou com a chegada de outro nome.

- Dificulta um pouco mas acredito que quando a gente voltar das férias já terá um treinador. Espero que seja quem for, chegue para nos ajudar a conquistar títulos - disse Renê, que completou: - A gente oscilou na hora que não podia e agora é juntar os cacos dessa temporada que não foi tão boa e começar no próximo do ano.

O "Bola de Prata", organizado pela ESPN, premiou os 11 melhores do campeonato, além do melhor treinador e do melhor árbitro. O melhor do campeonato, Dudu, do Palmeiras, recebeu a Bola de Ouro, enquanto Felipão e Rafael Traci levaram os troféus de melhor treinador e árbitro, respectivamente. A seleção foi formada por Weverton (Palmeiras), Mayke (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Victor Cuesta (Internacional) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Bruno Henrique (Palmeiras) e Lucas Paquetá (Flamengo); Everton (Grêmio), Dudu (Palmeiras) e Gabigol (Santos).

Após a premiação, o capitão do Palmeiras, Bruno Henrique também comentou a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro na entrega da taça. Segundo o volante alviverde, o político do PSL não ofuscou o momento, apesar da celebração da torcida em torno de seu nome.

- Legal que ele estava ali com a gente, mais um palmeirense. Festejamos com a torcida, com o elenco. Para a gente não muda nada - disse Bruno Henrique.

Na premiação, Paquetá encontrou outro jogador que fez um caminho parecido ao que fará no início do ano que vem.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget