Diego diz que falhou ao assumir status de "o cara" no Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: A temporada de 2018 chegou ao fim para o Flamengo, e algumas incertezas continuam no clube. Dentre elas, a renovação de contrato com Diego Ribas, que deve ser analisada apenas após a eleição, que será no próximo dia 08. Contudo, o meio-campista fez uma análise de sua trajetória no Rubro-Negro e apontou seu possível erro nesses dois anos e meio de Ninho do Urubu.

Diego Ribas foi contratado em meado de 2016, com grande festa no aeroporto em sua chegada. Porém, após as temporadas de 2017 e 2018, o camisa 10 tem recebido críticas de parte da torcida e também da imprensa. No programa Bola da Vez, da ESPN, Diego afirmou que se errou, foi tentando ser “o cara” do time, esquecendo assim de compartilhar a responsabilidade com os outros atletas.

Diego, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
— Se em algum momento eu falhei, foi, realmente, em carregar muito esse peso (de ser o “cara” do time) dentro de campo. Me faltou, em alguns momentos, o equilíbrio de saber que é uma equipe, e não só eu. Tem que ser respeitado essa divisão, esse processo que existe em uma equipe. Eu sempre tive, às vezes, a preocupação de querer ir lá, pegar a bola, de querer atravessar… O fato é que os anos vão passando, e o jogador mais experiente se torna mais dependente da equipe. Eu não consigo fazer como quando tinha 20 anos, que catava a bola na área e levava de área a área, e fazia isso 20 vezes no jogo, se fosse necessário. Hoje, eu faço algumas vezes, mas não faço 20 vezes como eu fazia antes —, disse o meia.

Após ser contratado, Diego teve uma performance acima da média e foi considerado um dos melhores jogadores do Flamengo em 2016. No entanto, após duas temporadas em que oscilou bastante o seu desempenho dentro das quatro linhas, o meia ainda não foi procurado para renovar o seu vínculo, que termina no dia 31 de julho de 3019. Ao todo, o jogador tem 117 jogos oficiais disputados e marcou 32 gols pelo Fla.

Diego afirmou que se errou, foi tentando ser “o cara” do time, esquecendo assim de compartilhar a responsabilidade com os outros atletas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget