Dodô deve renovar com o Santos

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Higor Neves e Venê Casagrande

O mês de dezembro ainda está em seu início, mas, nos bastidores dos principais clubes brasileiros, o pensamento já é voltado para 2019. Como não poderia ser diferente, um dos focos é a chegada de reforços, e o Flamengo chegou a sondar o lateral esquerdo Dodô, que pertence à Sampdoria (ITA), mas em 2018 esteve emprestado ao Santos. O clube paulista tem interesse na permanência do atleta e, sabendo do interesse de outras equipes, já tem acordo encaminhado para renovar o empréstimo.

Para garantir o defensor por mais uma temporada, o Santos conta com o desejo do próprio atleta. Com ele, falta apenas o acerto das bases salariais para chegar ao acordo. A diretoria, por sua vez, pretende se reunir com empresários do atleta ainda nesta semana para definir o tempo de contrato, conforme apurou a reportagem do Coluna do Flamengo.

Foto: Divulgação
Enquanto isso, o Flamengo, apesar de ter se interessado na contratação do jogador, não chegou a abrir negociações. Ou seja, as ações do Rubro-Negro se resumiram a sondar a situação do atleta, para saber quais seriam as condições para tê-lo no plantel a partir do próximo ano. Parte disso, provavelmente, se deu por conta da eleição presidencial. Afinal sem ter certeza de que seguirá no comando em 2019, a atual diretoria não tem garantias para fechar com reforços.

Aos 26 anos de idade, Dodô realizou 50 jogos pelo Santos no ano de 2018, entre Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Segundo o índice Sofascore, portal especializado em estatísticas, a nota média para as atuações de Dodô no ano é de 7,01. O contrato do jogador com a Sampdoria é até 2020 e, de acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado gira em torno de R$ 8 milhões.

Enquanto isso, o Flamengo, apesar de ter se interessado na contratação do jogador, não chegou a abrir negociações.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget