Dorival Júnior quer ficar no Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Por: João Pedro Nascimento e Venê Casagrande

O Flamengo saiu derrotado em sua última partida no Campeonato Brasileiro desta temporada, ao sofrer a virada por 2 a 1 para o Atlético-PR, no Maracanã, na despedida de Paquetá. Outro integrante do clube que deve ter feito sua última participação foi Dorival Júnior, contratado até o final de 2018, ano que não apresentará mais desafios ao Rubro-Negro, que agora entra de férias e só volta a jogar em janeiro. No entanto, no que depender do treinador, pode ser que a história tenha um final diferente.

Após o duelo, Dorival, que não é o preferido da diretoria rubro-negra para estar à beira do campo no ano que vem, concedeu entrevista coletiva no estádio e, ao ir embora, conversou com amigos próximos no estacionamento do Maracanã. O comandante deixou escapar que “gostaria muito” de permanecer no time carioca para 2019, principalmente por acreditar que a “sequência do trabalho seria benéfica” para o clube. O técnico crê que consegue manter o bom desempenho conquistado em sua passagem, se tiver mais tempo para isso.

Dorival Jr sorrindo no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O treinador foi apresentado no Fla para repor a demissão de Mauricio Barbieri, que levou o Rubro-Negro à liderança do certame nacional, mas viu o desempenho cair bastante após o retorno da Copa do Mundo e não resistiu aos maus resultados e às eliminações. Assim, Dorival Júnior chegou para comandar a equipe nos 12 jogos restantes da temporada, e alcançou números expressivos: foram sete vitórias, três empates e duas derrotas, sendo a última na rodada derradeira, em que o clube não brigava mais por nada.

Após o último confronto da temporada, falando com os jornalistas em coletiva no Maracanã, Dorival já havia abordado o assunto de sua permanência — ou não — no clube para o próximo ano. O técnico garantiu que conversou com a diretoria, mas prefere aguardar o desenrolar dos fatos. A eleição presidencial que ocorre no clube impede que qualquer decisão seja tomada antes que o novo presidente seja conhecido.

— Com a relação a conversa que tivemos, foi com muita tranquilidade. Vamos deixar que as coisas aconteçam. Existe um fator mais importante do que a renovação e tem que ser respeitado pela ordem do que seja mais importante.

Agora, os jogadores do elenco rubro-negro entram de férias, após o encerramento da temporada. Apesar dos bons números conquistados nesta reta final de temporada, não foi o suficiente para que o Flamengo conseguisse soltar o grito de campeão neste ano. O atletas se reapresentam no dia 02 de janeiro, e o primeiro desafio será pela Florida Cup, contra o Ajax, no dia 10 (uma quinta-feira).

Antes disso, em 08 de dezembro, o clube terá suas eleições presidenciais, em que será definido o novo mandatário do Rubro-Negro, que comandará a agremiação de 2019 a 2021. Após a definição do novo presidente, o comandante da equipe para o próximo ano deve ser anunciado. Disputam o pleito: Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol e apoiado por Bandeira de Mello, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano.

O técnico crê que consegue manter o bom desempenho conquistado em sua passagem, se tiver mais tempo para isso.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget