Flamengo faz jogo duro para liberar Miguel Trauco ao San Lorenzo

COLUNA DO FLAMENGO: Por: João Pedro Nascimento e Venê Casagrande

A movimentação do Flamengo no mercado de transferências não diz respeito apenas aos reforços que o clube deseja, mas também a seus próprios jogadores, visados por outros times. O San Lorenzo, por exemplo, quer a contratação do lateral esquerdo Miguel Trauco. José Chacón, empresário do atleta, confirmou ao Coluna do Flamengo que sua vontade é levar seu cliente para vestir a camisa do clube argentino.

De acordo com o agente, Trauco está sem espaço no time rubro-negro, que atualmente tem Renê como titular da posição, inclusive eleito melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro. O jogador quer disputar a Copa América de 2019, no Brasil, com a camisa da seleção peruana, e acredita que precisa jogar mais para garantir sua convocação. Chacón não escondeu seu desejo em concluir a negociação.

Foto: Divulgação
— Eu espero que ele jogue no San Lorenzo. O assunto está nas mãos do Flamengo, eles têm que decidir. Não posso comentar sobre a oferta, mas ela é boa, e o Miguel não tem espaço para jogar no Flamengo. Deveríamos fazer um acordo para o benefício de todos.

O San Lorenzo, por sua vez, admite o interesse no atleta. Em contato com a reportagem, o presidente do clube argentino, Matías Lammens, confirmou que a intenção é contratar o lateral, mas que até o momento, nada está acertado: “Temos interesse, mas precisamos esperar”.

A vontade de Trauco é se transferir para o San Lorenzo. Em recente entrevista, o lateral deixou claro que deseja sair do Flamengo para poder ter mais oportunidades. O peruano revelou que pediu ao seu representante que “fosse para um time em que pudesse jogar”. O clube argentino, então, surge como destino favorito para Chacón, que conversa com a diretoria rubro-negra por telefone na esperança de conseguir a liberação do jogador.

De acordo com o próprio atleta, a proposta da equipe de Almagro é por empréstimo de um ano. Como o contrato de Trauco com o Flamengo vai até o final de 2019, o peruano precisaria renovar seu vínculo com o clube rubro-negro para não sair de graça no final do contrato.

No entanto, o Flamengo faz jogo duro. Ciente da qualidade do atleta, presença certa nas convocações de sua seleção, o clube já recusou uma primeira investida dos argentinos. Enquanto o lateral esquerdo curte suas férias, ainda não tem um destino definido na próxima temporada da carreira. Chacón, seu agente, resumiu seu sentimento sobre a negociação: “O mais rápido possível, quero resolver a situação do Miguel.”

Trauco está sem espaço no time rubro-negro, que atualmente tem Renê como titular da posição.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget