Flamengo fica no Pote 2 da Libertadores e fará último jogo em casa

COLUNA DO FLAMENGO: Após dois anos ocupando o terceiro pote no sorteio da Copa Libertadores da América, o Flamengo está de volta ao pote de número dois. A definição acontece de acordo com ranking elaborado pela Conmebol, federação que gere o torneio. O Rubro-Negro se garantiu nesta condição por conta da não classificação para a fase de grupos da Universidad de Chile. O Internacional é a outra equipe brasileira colocada no mesmo nível que o Fla.

A La U terminou o campeonato local na terceira colocação, indo para a pré-Libertadores, ou primeira fase. Caso tivesse sido vice-campeã, ocuparia a vaga do Flamengo no segundo pote. Ao ficar neste patamar, o time carioca define também a ordem dos jogos da fase de grupos, com os mandos de campo. O Rubro-Negro abrirá a competição jogando fora de casa e decidirá classificação para as oitavas de final como mandante.

Foto: Divulgação
O Flamengo joga as duas outras partidas do turno da fase de grupos em casa e sai do Rio de Janeiro nas duas primeiras rodadas do returno. O sorteio da Libertadores está marcado para o dia 17 de dezembro, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Além do Rubro-Negro, Cruzeiro, Palmeiras, Inter, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG representam o Brasil. O Atlético-PR, caso vença a Sul-Americana, também entra no pote dois.

O Rubro-Negro abrirá a competição jogando fora de casa e decidirá classificação para as oitavas de final como mandante.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget