Gestão Ricardo Lomba pretende renovar com Willian Arão

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

Apesar do interesse recente de outras equipes do Brasil, o futuro de Willian Arão pode continuar sendo vermelho e preto. A chapa da situação, encabeçada pelo atual vice-presidente Ricardo Lomba, pretende renovar o contrato do jogador. O atual vínculo do atleta tem duração até dezembro de 2019, o que facilitaria uma saída do clube já na próxima janela. As atuações do volante no final da temporada foram determinantes para essa intenção da diretoria.

Vale lembrar que Arão quase deixou o Flamengo no meio do ano. Na época, o clube recebeu uma proposta de R$ 10 milhões do Olympiacos, da Grécia. As partes chegaram a se acertar, mas a venda esbarrou no salário que o atleta receberia na Europa, prejudicado por descontos e impostos. Além disso, despertou interesse de outros times do mercado interno, como Internacional e Santos.

Willian Arão - Foto: Divulgação
Durante boa parte da temporada, o meio-campista esteve na reserva, o que gerou uma certa desvalorização. A partir daí, a diretoria rubro-negra passou a ser procurada para fazer negócio pelo atleta. No entanto, sempre deixou claro que a ideia nunca foi vendê-lo para outro time do Brasil, com o entendimento de que estaria reforçando um concorrente direto. Apesar da intenção de renovação por parte do Fla, a vontade de Arão irá pesar. Paquetá, por exemplo, é um caso recente em que o jogador não quis prolongar o vínculo.

Com a chegada de Dorival Júnior ao comando da equipe, Willian Arão ganhou uma sobrevida no Flamengo. O jogador voltou a ser titular e foi peça fundamental na reta final do Campeonato Brasileiro, embora o objetivo do título não tenha sido alcançado. O volante, inclusive, chegou a marcar um gol importante. Foi de cabeça, contra o Sport, que determinou a vitória carioca, na Ilha do Retiro, já na antepenúltima rodada.

Arão, de 26 anos, chegou ao Fla em 2016, após negociação turbulenta com o Botafogo, clube com qual saiu brigado. A situação corre até hoje na justiça, já que o rival alvinegro entende que foi prejudicado. De lá para cá, o volante foi titular nas duas primeiras temporadas, mas acabou perdendo espaço no primeiro semestre deste ano. Mesmo assim, fez 32 partidas, em 2018, tendo marcado dois gols.

Vale lembrar que Arão quase deixou o Flamengo no meio do ano.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget