Globo rebate Clubes que alegam favorecimento a Fla e Corinthians

TORCEDORES: Por Matheus Leal (@matheusleal1)

Na disputa com o Esporte Interativo pelos direitos de transmissão, a Globo adotou um novo esquema de distribuição de cotas. Agora, o montante será dividido em três pacotes: 40% de forma igualitária, 30% pelo desempenho do clube e os outros 30% de acordo com a audiência.

Nesta fase de implementação, a ideia da Globo é fazer com que cada assinante do pay-per-view informe seu clube de coração no momento da contratação do pacote. Assim, esses dados definiriam a porcentagem que cada time teria direito.

Foto: Gilvan de Souza
O problema para os demais clubes é o método da nova pesquisa. Antes, apenas os torcedores das grandes capitais participavam da pesquisa. Agora, ela passaria a ser nacional. Para os cartolas, esse modelo favoreceria Corinthians e Flamengo, maiores torcidas do Brasil. Segundo eles, alguns são populares apenas em suas metrópoles e não em todo estado.

Em nota ao Yahoo, a Globo respondeu as reclamações dos clubes. Veja na íntegra:

“A área de Esporte do Grupo Globo esclarece que o novo modelo de remuneração dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro a ser implementado a partir de 2019 endereça mais equilíbrio a aspectos relacionados à meritocracia esportiva e comercial de maneira consistente, atendendo a uma demanda dos próprios clubes e em benefício do desenvolvimento do Futebol Brasileiro. A própria evolução da ferramenta para auferir o ratio do PPV foi objeto de discussão na implementação do Novo Modelo 2019-24 é um grande e transformador passo da relação referente aos direitos da Série A, destinado a encaminhar outros aprimoramentos, em parceria com os clubes. Com relação a ganhar mais ou menos com a Venda Direta, os acordos contém provisões específicas para tal. Existem atividades, etapas e serviços em qualquer processo de venda, com ou sem operadoras envolvidas”.

Para os cartolas, esse modelo favoreceria Corinthians e Flamengo, maiores torcidas do Brasil.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget