Jovens deixam o Fla em busca de afirmação no cenário nacional

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

No Flamengo revelar novos jogadores tem sido comum. No entanto, não são todos os nomes que vingam de primeira. Por isso, o clube busca aumentar a rodagem das suas pratas da casa. Na próxima temporada, o meia-atacante Matheus Sávio e o atacante Thiago Santos vão viver uma experiência longe do Rio de Janeiro. Em negociação com o CSA, a dupla espera o aval do Fla para acertar o empréstimo junto ao clube alagoano.

Do lado de Matheus Sávio, a negociação já está sacramentada. Até o momento, o jogador fica por uma temporada no CSA. Além disso, uma parte do seu salário continua sendo paga pelo Flamengo. Por outro lado, a situação de Tiago Santos é a que mais atrasa um desfecho. O atacante tem a intenção de ter uma oportunidade no Rio de Janeiro. Aliás, nesta semana, os dirigentes vão se reunir com Abel Braga para discutir o interesse do treinador no atleta. Mas, dificilmente, o comandante rubro-negro vai vetar o negócio. Aliás, em entrevista, Fabiano Melo, executivo de futebol do CSA, confirmou o acerto com os atletas.

Foto: Gilvan de Souza
“A expectativa é essa (anunciá-los nesta sexta-feira). Só dependemos do contrato do Flamengo chegar”, afirmou o dirigente. 

Novo empréstimo

Perto de concluir a negociação, Matheus Sávio e Thiago Santos já se vêem no segundo empréstimo. Apesar de sempre se destacarem na base, os dois jogadores nunca se firmaram no profissional. Por isso, são constantemente emprestados. O meia-atacante já teve uma curta experiência no futebol português. Na oportunidade, atuou em seis jogos e marcou um gol. O atacante, por sua vez, já para sua segunda experiência seguida longe do Flamengo. Antes de se aventurar no CSA, o atleta passou pelo Mumbai City, da Índia, e conseguiu algum destaque. Ao todo, foram 15 jogos e oito gols marcados. Portanto, a expectativa rubro-negra é de que os jovens se desenvolvam o suficiente para ser destaque dentro do cenário nacional.

Até o momento, o jogador fica por uma temporada no CSA. Além disso, uma parte do seu salário continua sendo paga pelo Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget