Landim diz que Renato Gaúcho não era primeira opção do Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Eleito presidente do Flamengo, Rodolfo Landim dá seus primeiros passos no início da nova gestão. Um deles foi a contratação de Abel Braga para o cargo de técnico do futebol. Entretanto, outros nomes foram procurados antes de acertar o retorno do treinador ao Fla. O Rubro-Negro, inclusive, chegou a negociar com Renato Gaúcho. Mas Landim garante que o comandante do Grêmio não era a primeira opção na Gávea.

Em entrevista concedida à ESPN, no programa “Bola da Vez”, o mandatário do Flamengo afirmou que Renato era “uma das opções”, assim como Abel Braga. Além disso, ele disse também que técnicos estrangeiros, como Jorge Sampaoli – que acabou acertando com o Santos – foram analisados, mas que a diretoria deu prioridade à contratação de um treinador brasileiro.

Foto: Divulgação
– Não (era a primeira opção). Ele era uma opção de contratação. Aliás, em outro programa de TV, eu deixei claro que estava entre a escolha de dois profissionais. Obviamente, estava conversando em paralelo com duas opções. Eu entendo que o Renato, assim como o Abel, tem perfil vencedor, de liderança, que eu acho que é muito importante para estar junto ao plantel do Flamengo. Eu entendia que o Renato tinha um bom potencial. Mas não tínhamos nada fechado com ele ainda, assim como, até poucos dias atrás, não tínhamos fechado com o Abel também –, disse ele.

– Eles (técnicos estrangeiros) foram discutidos. Esse tipo de análise foi feita. Mas, pelo menos nesse momento, nós definimos que eles não eram prioridade. Mas, notadamente, neste momento, o nome do Sampaoli passou sim (por análise) -, respondeu em seguida.

Abel Braga como técnico do futebol é, aliás, uma das únicas certezas dadas até então pela diretoria. Quanto a reforços, negociações por Pablo (Athletico Paranaense), Felipe Melo (Palmeiras) e Rodriguinho (Pyramids) já foram fracassadas, e alguns cargos na cúpula seguem indefinidos.

Além disso, ele disse também que técnicos estrangeiros, como Jorge Sampaoli – que acabou acertando com o Santos – foram analisados.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget