Lomba promete maior acerto em reforços para o Flamengo

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Neste sábado, Flamengo decide o nome do seu novo presidente. Um momento importante na história do clube. Principalmente, após os dois últimos mandatos de Bandeira de Mello. Atualmente, o clube se vê muita mais estruturado e sustentável. Porém, os insucessos no futebol deram o ar de incerteza no cenário político. Por isso, o Esporte 24 Horas conversou com o candidato da chapa de situação, Ricardo Lomba, sobre temas sensíveis ao Fla neste momento. Por exemplo, reformulação do elenco. O atual vice-presidente de futebol não acredita na necessidade de uma mudança drástica no elenco rubro-negro.

“Não vejo a necessidade muitos reforços. Temos um elenco qualificado. Agora, claro, a gente tem que investir mais, para qualificar mais e ganhar mais. Por exemplo, em 2018, batemos o recorde de pontos da sua história no Brasileirão. Ainda assim, não conseguimos atingir o objetivo. Então, temos que subir o degrau. Por isso, vamos em busca de contratações com mais assertividade”, declara Ricardo Lomba.

Ricardo Lomba, da Chapa Rosa do Flamengo - Foto: Paulo Victor Reis
Caso Diego Alves
Além de ir atrás de reforços, o novo presidente vai precisar resolver problemas caseiros. Por exemplo, o caso de Diego Alves. Logo após todo o episódio com Dorival Júnior, o goleiro ficou “geladeira” no Flamengo. Aliás, em conversas com a diretoria, ficou definido uma resolução em janeiro. Em entrevista, Ricardo Lomba afirmou que vai tratar a questão de maneira de interna.

“A questão do Diego Alves foi muito falada. A nossa ideia era que assunto ficasse ao máximo dentro do muro do Flamengo. Pois não é um assunto que engrandece em nada o futebol rubro-negro. Pelo contrário, é um assunto que machuca a imagem do clube. Justamente, por essas questões, a gente prefere tratar o assunto de maneira interna e a solução virá. Temos que levar em consideração que existirá um novo vice-presidente de futebol e ele tem que participar da decisão”, afirma o candidato.

Maracanã ou casa própria
Outra decisão que está nas mãos do novo presidente é o estádio rubro-negro. Neste momento, o clube tem um acordo para utilizar o Maracanã. No entanto, o custo do local tem incomodado os dirigentes. Por isso, Flamengo estuda a construção do seu próprio estádio, na Barra da Tijuca. De acordo com Ricardo Lomba, o principal objetivo é assumir definitivamente a administração do Maracanã.

“O Maracanã é um estádio totalmente identificado com a torcida do Flamengo. Muito bem localizado. Então, seria muito bom a gente conseguir o Maracanã. Já tivemos uma conversa com o governador eleito, Wilson Witzel. Ele está disposto a abrir uma licitação e incluir os clubes. A iniciativa agrada o Flamengo. Pois temos capacidade de administrativa, operacional e financeira de gerir o estádio”, garante Lomba.

Manutenção dos jovens talentos
Apesar de estar com boa capacidade administrativa, Flamengo não tem conseguido segurar seus jovens talentos. Por exemplo, Vinicius Junior e Lucas Paquetá. A venda do último, por sua vez, causou muito incômodo no torcedor. Porém, segundo Ricardo Lomba, o clube carioca ainda não pode competir com o mercado europeu. Por outro lado, ressalta que estão se estruturando para conseguir ter um maior poder de retenção no futuro.

“É uma competição muito difícil. Por exemplo, a moeda deles valem muito mais do que a nossa. Os melhores jogadores estão na Europa. O calendário europeu é melhor. A gente vai ter que evoluir bastante. Primeiro, no ponto de vista do calendário. Posteriormente, no ponto de vista financeiro. Mas, claro, com as vendas que temos feito, uma hora vamos conseguir reter. Mas, por ora, ainda não atingimos esse objetivo”, confessa Ricardo Lomba.

Por que votar em Ricardo Lomba?
Aliás, no momento, o objetivo principal é conseguir se eleger como novo presidente do Flamengo. Por isso, Ricardo Lomba faz um pedido especial aos sócios e torcedores. De acordo com o candidato, ele merece receber os votos pois é o melhor perfil para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido em todo o clube.

“O pedido que eu faço ao associado é muito caro. Mas é para dar continuidade ao governo que nós avaliamos muito positivamente. O clube melhorou bastante no esporte olímpico e em infraestrutura. O associado que frequenta a Gávea ver a melhora no dia a dia. Todos podem ter certeza que o Flamengo está em franca evolução. Então, eu peço o voto dos sócios para dar continuidade ao processo e corrigir os erros que houveram nesse período”, conclui Ricardo Lomba.

O atual vice-presidente de futebol não acredita na necessidade de uma mudança drástica no elenco rubro-negro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget