Paquetá e Vinicius Jr entre 10 atletas mais mencionados em 2018

TORCEDORES: Durante a Copa do Mundo, nenhum jogador foi mais citado no Twitter do que Neymar Jr. Aliás, ele foi o futebolista mais mencionado durante todo 2018 no Brasil, mas especialmente nos meses de junho e julho. A rede social divulgou o Top-10 entre os atletas nela mencionados, e apenas um deles não está relacionado ao futebol.

Seja pelas mudanças no cabelo, que foram muitas durante a Copa do Mundo, seja pelas faltas sofridas ou simulações, que também ultrapassaram o limite, Neymar foi o jogador mais mencionado no Twitter durante o mundial na Rússia. E, claro, foi também a causa dos melhores memes durante este período. Importante lembrar que o site francês RTS Sports até contou o tempo em que o camisa 10 ficou no chão: quase 14 minutos.

Foto: Divulgação
Atrás dele no ranking da rede social está seu colega de seleção, Philippe Coutinho. Coutinho marcou o primeiro gol do Brasil na Copa, e foi considerado um dos melhores jogadores neste mundial. O atacante também esteve em alta quando estreou pelo Barcelona, no começo de 2018. Ele retornava de lesão, e tinha acabado de deixar o Liverpool, da Inglaterra.

O português Cristiano Ronaldo, que marcou quatro gols por sua seleção no mundial, ocupa o terceiro lugar desta lista. Ele também ganhou destaque ao encerrar um ciclo de nove anos no Real Madrid, gerando polêmica no mundo futebolista. Agora, o atacante defende a Juventus, da Itália. Eleito cinco vezes melhor do mundo pela FIFA, Ronaldo foi top trendings do twitter ao perder o posto para Luka Modric em 2018. O croata, porém, não emplacou na lista dos jogadores mais mencionados por brasileiros na rede social.

Ao invés disso, um jogador de basquete entrou na lista. LeBron James não tem feito a sua melhor temporada na NBA, mas com certeza virou o assunto do momento quando trocou o Cleveland Cavaliers pelo Los Angeles Lakers. King James também é o único americano no Top-10, onde estão também Vinicius Júnior, Ronaldinho Gaúcho, Gabriel Jesus, Mbappé, Messi e Lucas Paquetá.

Confira abaixo quem são os 10 atletas mais mencionados pelos brasileiros no Twitter em 2018:

1 Neymar (@neymarjr)
Neymar não foi só o jogador mais mencionado pelos brasileiros em 2018, como o nome que estava na boca do povo durante a Copa do Mundo da Rússia. Seja pelo lado positivo ou negativo, ninguém consegue ignorar a existência de Neymar.

2 Kylian Mbappe (@KMbappe)
Mbappé é um jogador francês de apenas 19 anos que já ganhou uma Copa do Mundo. Além disso, o futebolista ganhou o prêmio de revelação do mundial de 2018. No começo da semana ele levou pra casa o primeiro Troféu Kopa, criado este ano pela France Football para o melhor jogador sub-21 do mundo. É pouco?

3 Lionel Messi (@TeamMessi)
Lionel Messi sempre faz uma jogada sensacional para ser comentada nas redes sociais, e principalmente no Twitter. Mas este ano seu nome esteve nos Top Trendings por uma atuação que deixou a desejar durante a Copa da Rússia. E este pode ter sido o seu último mundial pela seleção argentina.

4 Vinicius Junior (@vini11Oficial)
Durante o campeonato carioca e o Brasileirão, Vinícius Jr. foi o grande destaque do Flamengo. Mas na janela de transferência do meio do ano, o jovem de 18 anos foi para o Real Madrid. Motivo suficiente para estar entre os atletas mais comentado do Twitter.

5 Cristiano Ronaldo (@Cristiano‏)
O CR7 também esteve em alta no Twitter principalmente em dois momento de 2018. Um deles foi durante a Copa do Mundo, quando ele marcou um hat-trick na estréia, contra a Espanha. Cristiano também ganhou destaque ao encerrar um ciclo de nove anos no Real Madrid e acertar sua transferência para a Juventus, da Itália.

6 Philippe Coutinho (@Phil_Coutinho)
Coutinho esteve nos Trendings Top do Twitter por dois motivos: sua estréia no Barcelona no começo de 2018, e a Copa do Mundo. Durante o mundial, ele foi considerado por muitos um dos melhores brasileiros em campo. Coutinho marcou dois gols nos dois primeiros jogos.

7 Lucas Paquetá (@LucasPaqueta97)
Lucas Paquetá é o segundo jogador que pertenceu ao Flamengo em 2018 e que esteve nos Top Trendings no Twitter. Ele assinou com o Milan em outubro, mas encerrou o Brasileirão com o time carioca. Seus números são impressionantes, e por isso foi eleito um dos melhores meias do campeonato.

8 Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho)
Ronaldinho Gaúcho é o rei dos rolês aleatórios, e por isso, vira sempre assunto nas redes sociais. Este ano, o craque apareceu no encerramento da Copa do Mundo da Rússia tocando um instrumento de percussão. Recentemente ele esteve em Dubai para comemorar 47º aniversário dos Emirados Árabes Unidos.

9 LeBron James (@KingJames)
O astro da NBA é o único atleta do TOP 10 que não pertence ao futebol. LeBron James é considerado um dos melhores jogadores de basquete da atualidade, se não o melhor. Quando ele deixou o Cleveland Cavaliers e assinou com o Los Angeles Lakers, os fãs de basquete não sabiam falar de outra coisa.

10 Gabriel Jesus (@gabrieljesus33)
Apesar de elogiado pelo técnico Tite, os brasileiros cobraram muito de Gabriel Jesus durante a Copa do Mundo. O famoso gesto da foto acima não foi visto durante o mundial, porque o centroavante da seleção brasileira não marcou nenhum gol. Como a Premier League é a competição mais mencionada no Brasil, o atacante também vira assunto tendência durante os jogos pelo Manchester City.

King James é o único americano no Top-10, onde estão também Vinicius Jr, Ronaldinho, Gabriel Jesus, Mbappé, Messi e Lucas Paquetá.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget