Qual o setor mais carente do Flamengo?

GOAL: Por Raisa Simplicio

O ano de 2018 passou e não foi lá como o Flamengo planejava. Um dos clubes de maior investimento do futebol brasileiro, o Rubro-Negro fechou a temporada sem conquistar nenhum título. Agora, o clube vive a expectativa para as mudanças em 2019. Neste sábado (08), vai eleger um novo presidente, que comandará o Mais Querido no próximo triênio.

Além da chegada do novo mandatário, o time deve passar por algumas mudanças importantes e chapas de situação e oposição se mexem fazendo contatos por reforços para o elenco na próxima temporada.

Abaixo, destacamos os principais pontos que devem ser definidos no elenco para 2019:

Foto: Gilvan de Souza
No gol

César terminou a temporada em alta e pode começar o ano como titular do gol Rubro-Negro. No entanto, Diego Alves, vê seu futuro cada vez mais distante do clube. Apesar dos dois candidatos favoritos comentarem a possibilidade uma reconciliação com o jogador, a tendência hoje é que não fique.

A atitude do goleiro deixou o elenco bastante chateado. O arqueiro não aceitou ficar no banco de reservas para o companheiro causando um mal-estar num momento decisivo para o Flamengo. Desta forma, o clube precisa buscar outros nomes, já que o jovem Thiago também não deve permanecer.

No caso de Thiago, o goleiro deve ser emprestado para pegar experiência. Internamente aposta-se muito no potencial do atleta, que ficou um pouco queimado pela falha na Copa do Brasil de 2017.

Na zaga

O que parecia um grande problema para o Flamengo foi se ajustando nesta temporada. O time sofreu pouco com falhas dos zagueiros, no entanto, se viu refém do departamento médico. O jovem Léo Duarte ganhou sequência e se firmou como titular da equipe, mas o capitão Réver e Rodholfo visitaram bastante o doutor Tannure.

Juan, teve o contrato renovado mas apenas para encaminhar a sua despedida. Ou seja, pelo menos mais um jogador para o setor é de extrema importância para o elenco Rubro-Negro, que deve levar em consideração também que Réver já não é mais um menino e tem desfalcado bastante o time.

No meio-campo

É um dos setores que deve sofrer a maior reformulação. Se de primeiro volante o Rubro-Negro está bem servido, o clube vai precisar buscar nomes para a segunda linha. Arão pode deixar o clube, além disso, Rômulo não convenceu e também não deve seguir na equipe.

Mais a frente, Lucas Paquetá deixou o Flamengo rumo ao Milan e Diego também pode ser o próximo. Ainda que o camisa 10 fique, o Rubro-Negro vai precisar trazer outro nome, já que o atleta também tem apresentado muitos problemas físicos e desfalcado o time em várias oportunidades.

Nas laterais

Se pelo lado-esquerdo, Renê conseguiu terminar o ano em alta, ele ainda precisa de um reserva. Miguel Trauco deve sair, pouco aproveitado ele novos ares e o Flamengo também não faz questão de sua permanência. Pela direita, nem Pará nem Rodinei deram conta do recado, ambos acabaram alternando bons e maus momentos.

De fato, a latera-direita é onde o Flamengo necessita de um reforço para chegar e tomar conta da posição, com urgência.

No ataque

Outro setor em que o Rubro-Negro pode ter mais trabalho. Geuvânio e Marlos não ficarão no clube e já se despediram do elenco. Com isso, pelo menos um ponta precisa ser contratado, já que a dupla foi até bem aproveitada em 2019. Além disso, para Vitinho é melhor atuar mais para dentro do que aberto pela ponta.

Mais a frente, Uribe ganhou a vaga na reta final mas ainda não convenceu para ser 100% dono da posição. Com Henrique Dourado ainda menos prestigiado, o clube deve procurar pelo menos um camisa 9 e definir a situação também do jovem Lincoln, pouco aproveitado.

De fato, a latera-direita é onde o Flamengo necessita de um reforço para chegar e tomar conta da posição, com urgência.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget