Renato cita Flamengo e Palmeiras para cobrar reforços do Grêmio

TORCEDORES: Depois de acertar a renovação de contrato do técnico Renato Gaúcho, na última quinta-feira, o Grêmio trabalha no planejamento do ano de 2019. Nos próximos dias, o departamento de futebol do clube vai tratar de outras renovações, sendo que Geromel, Kannemann e Jael já estenderam seus vínculos recentemente. Outro assunto importante é a contratação de reforços.

Em entrevista coletiva na tarde de ontem, sexta-feira (30), Renato Gaúcho utilizou dois rivais do futebol brasileiro como exemplo para destacar a necessidade de o grupo ser qualificado. O técnico, no entanto, optou por não apontar quantidade, posições ou características que o time precisa.

FOTO: LUCAS UEBEL
“O segredo das contrações é falar o mínimo possível, senão estraga. O preço sobe. Acho que o mais importante é isso, eles têm bons nomes. Torcemos para que tenhamos sucesso, reforçar bem o nosso elenco, principalmente na parte técnica. O grupo é bom, mas quanto mais reforça, melhor. A maior prova disso é o Palmeiras, campeão no Brasileiro, e o vice Flamengo, clubes que fizeram grandes investimentos. Quanto mais forte o grupo, mais chance tem de chegar”, disse o comandante.

“Discutimos nomes interessantes, será mais de um jogador. Eles serão escolhidos a dedo. São nomes para chegar e vestir a camisa do Grêmio”, adicionou.

Na quinta-feira, após o anúncio da renovação de Renato, o presidente Romildo Bolzan Jr. já havia se manifestados sobre reforços. O mandatário explicou que o Grêmio busca jogadores sem contrato no mercado, sem a necessidade de grandes investimentos para compra dos direitos. A direção está atenta à atletas com vínculos perto do encerramento com outros clubes ou também na tentativa de pagamentos à longo prazo.

Com relação à permanência dos jogadores em término de contrato no grupo atual, Renato Gaúcho deixou as tratativas nas mãos do executivo de futebol André Zanotta. Os principais nomes à serem avaliados são dos experientes Léo Moura, Douglas e Cícero. O técnico não confirmou as renovações, mas não descartou a continuidade do trio em Porto Alegre.

“Sempre quando chega no final do ano, um ou outro jogador tenha que sair, como também é provável que cheguem. Você me perguntou de três jogadores, pode ter certeza que vamos conversar. Esses nunca estiveram fora da nossa lista. Mas não sou procurador dos jogadores, não sei o pensamento deles. É com o André agora, bem pago para isso, resolver esse tipo de problemas”, avaliou.

Foco no G4

No domingo, às 17h (de Brasília), o Grêmio recebe o Corinthians pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Disputando uma vaga no G4 com o São Paulo, o Tricolor Gaúcho depende apenas de si para garantir presença na fase de grupos da Libertadores de 2019.

O técnico, no entanto, optou por não apontar quantidade, posições ou características que o time precisa.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget