Rhodolfo valoriza temporada do Fla: “Muitos queriam estar aqui”

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Desde que chegou ao Flamengo, Rhodolfo assumiu o status de titular. Embora tenha sido contratado para fazer cobertura aos titulares Réver e Juan, o zagueiro nunca perdeu relevância no clube. Pelo contrário, após abandonar sua carreira na Europa e abraçar o projeto rubro-negro, o defensor foi considerado uma peça muito importante dentro do elenco. Tanto que sua liderança foi primordial em vários momentos da temporada. Por exemplo, diante das críticas que o Fla sofreu pela falta de títulos. De acordo com Rhodolfo, em entrevista ao Esporte 24 Horas, a equipe está sempre chegando nas fases decisivas e uma hora vai conseguir bater campeão.

“As pessoas esquecem que o Flamengo não entra sozinho nas competições. Há outras grandes camisas também, mas tenho certeza de que muitos gostariam de estar em nosso lugar, disputando os títulos como temos feito nesses dois últimos anos. Para conquistar, tem que chegar. E isso nós temos feito. Em algum momento vamos beliscar”, declarou Rhodolfo.

Foto: Gilvan de Souza
Na atual temporada, aliás, o Flamengo quase alcançou o feito em duas competições. Primeiro, o time bateu na trave na Copa do Brasil. Posteriormente, não conseguiu superar a grande campanha feita pelo Palmeiras no Brasileirão. Ainda assim, a avaliação é positiva. Segundo Rhodolfo, a maratona de jogos pesou na equipe. Por outro lado, ressalta que não pode haver lamentação, pois a quantidade de partidas é reflexo dos bons resultados.

“A gente se preparou para disputar as três competições, mas é evidente que a maratona foi pesada. Infelizmente não conseguimos ser campeões. Agora, se a gente chegou nesta situação de ter três ao mesmo tempo é porque estávamos avançando de fase. Quem não gostaria de estar em nosso lugar? Não adianta querer avançar de fase, chegar nas finais, e na hora que afunilar reclamar pelo fato de ter um monte de competição”, afirmou o rubro-negro.

Reformulação do elenco

Apesar de estar investindo pesado em várias frentes, Flamengo ainda não conseguiu presentear seu torcedor com uma conquista de peso. Por isso, atualmente, a torcida cobra por uma mudança no elenco. Ainda assim, o nome e o prestígio de Rhodolfo permanece intacto. Aliás, sobre a necessidade de reformulação, o defensor tem uma opinião diferente dos demais.

“Quem deve falar isso é a direção. Mas se um elenco é vice-campeão de três competições importantes nos últimos dois anos mostra que ele tem qualidade. Falta pouco para sermos campeões, quem sabe em 2019”, sugeriu Rhodolfo.

Mudança de treinador

Assim como o elenco, a posição de treinador ainda é uma incógnita no Flamengo. Atualmente, o clube trabalha o nome de Abel Braga e a renovação de Dorival Júnior. No entanto, o primeiro está cada vez mais perto de ser confirmado. Por outro lado, o trabalho do atual treinador rubro-negro é muito defendido por todo elenco. Engrossando o tom dos companheiros, Rhodolfo acredita que a permanência de Dorival pode ajudar muito o clube.

“É um treinador de qualidade, experiente. Acho que se ele ficar ajudará muito, por ter feito um bom trabalho neste final e conhecer o elenco. Vamos aguardar e ver o que a diretoria pensa”, comentou o defensor.

Nova gestão

Os pensamentos da diretoria ainda é algo muito incerto. Principalmente, por não saber quem estará à frente do clube nos próximos três anos. No entanto, o clima instável está perto de ter fim. No próximo sábado, dia 8, o Flamengo vai conhecer o nome do seu novo presidente. Questionado sobre a nova gestão, Rhodolfo revela expectativa por continuidade no trabalho que vinha sendo feito por Eduardo Bandeira de Mello.

“A gente espera que continuem o grande trabalho que o presidente Bandeira fez. Com seriedade e boa administração”, apontou o zagueiro.

Seriedade, aliás, é o modo como Rhodolfo conduz sua carreira. Apesar de conviver com questões físicas, o defensor sempre se mostrou muito incomodado por não estar a disposição. Além disso, o cuidado com sua saúde é algo inerente ao longo de sua trajetória no futebol. Em 2018, o defensor ficou fora de alguns jogos da temporada. No entanto, ele ressalta a importância de toda a estrutura do Flamengo na sua recuperação.

“Existe um pouco de exagero quando se fala das minhas lesões. Nesta última vez, fiquei fora por causa de um edema. Não foi lesão. A estrutura do Flamengo é excelente, tanto física, quanto humana. Os trabalhos de prevenção e recuperação são de alto nível. Quanto ao Fred, não só ele, mas todo o CEP do Flamengo ajuda os jogadores a manterem o corpo 100% durante a temporada”, garantiu Rhodolfo.

Portanto, com a parte física e mental em dia, Rhodolfo espera realizar uma grande temporada em 2019. Aliás, nos últimos jogos, o jogador apresentou um nível altíssimo de futebol. Fator que aumenta ainda mais sua expectativa para o ano que vem. 

“A expectativa é sempre a melhor possível. Eu trabalho forte para ajudar o Flamengo e estar à disposição quando solicitado. Foi o que aconteceu este ano e assim será em 2019”, concluiu Rhodolfo.

Na atual temporada, aliás, o Flamengo quase alcançou o feito em duas competições. Primeiro, o time bateu na trave na Copa do Brasil.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget