Rodolfo Landim só poderá assinar pelo Flamengo a partir de janeiro

GLOBO ESPORTE: De direito, mas ainda não de fato. A cerimônia de posse na noite de quarta-feira, na Gávea, ainda não dará plenos poderes a Rodolfo Landim na presidência do Flamengo. Trata-se de um ato protocolar, mas só a partir de 1º de janeiro o mandatário estará apto a assinar pelo clube.

Até lá, a caneta segue nas mãos de Eduardo Bandeira de Mello, que encerra o mandato em 31 de dezembro. O evento das 19h (de Brasília) do dia 19 será para diplomar Landim e o próximo Conselho Diretor. O grupo ainda não terá poder administrativo.

Rodolfo Landim, novo Presidente do Flamengo - Foto: Simon Lédo
A tendência, porém, é de que a burocracia não impossibilidade a nova gestão na tomada de decisões. Apesar do clima tenso durante a campanha eleitoral, o processo de transição do grupo de Bandeira para Landim acontece de maneira cordial.

Conversas têm acontecido em todas as áreas do clube para que os vice-presidentes e seus respectivos executivos tenham as informações necessárias para o pontapé oficial do mandato, após a virada do ano.

Nessa segunda, a votação do orçamento de 2019 e da suplementação orçamentária ainda do ano de 2018 foi adiada no Conselho do Flamengo. Foi um pedido do futuro vice de planejamento Arthur Rocha ao vice de finanças Pedro Almeida.

A suplementação é da ordem de R$ 40 milhões e inclui parte da grana da venda de Paquetá (cerca de R$ 20 milhões, com a maior fatia entrando ano que vem) e a premiação da CBF.

Um grupo de trabalho com Rocha, Almeida, o futuro vice de finanças Wallim Vasconcellos e o atual diretor financeiro Marcio Garotti se reúne na quinta para analisar em conjunto os dois casos.

No departamento de futebol, por exemplo, Carlos Noval seguirá como executivo e tem dialogado com o novo comitê gestor para dar sequências aos contatos por reforços. O dirigente, inclusive, já se encontrou com o treinador Abel Braga.

O mesmo vale para Bruno Spindel, que não será mais o CEO geral, mas seguirá trabalhando no clube e trata diretamente de negociações.

Na segunda-feira, o grupo Unifla anunciou a relação de vice-presidentes para o próximo triênio.

Trata-se de um ato protocolar, mas só a partir de 1º de janeiro o mandatário estará apto a assinar pelo clube.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget