Veja a opinião de jornalistas do Globo sobre o treinador Abel Braga

O GLOBO: O presidente do Vasco, Alexandre Campello, jantou nesta semana com Abel Braga, sinalizando que o Vasco pode entrar numa briga com Flamengo e Santos atrás do técnico e ex-zagueiro de São Januário, o que forçosamente escantearia o técnico Alberto Valentim.

Jogamos a questão para os vascaínos mais atentos da Redação da INFOGLOBO: Valentim merece ficar? Quem é seu técnico preferido? E Abel?

Pelo visto, a coisa parece longe de consenso na arquibancada. Confira:

Abel Braga interessa a Flamengo, Santos e Vasco - Foto: Divulgação
THIAGO PRADO, editor-adjunto de País:

"Abelão apoiadíssimo. Eu seria favorável a manter o Valentim se não tivesse uma opção tão outro nível disponível (embora duvide que o Vasco ganhe a parada contra Flamengo e Santos). Abel foi o técnico do 5 a 1 contra o Flamengo lá no início do século, faria o time agir como grande dando volta em um rival e sacudiria nossa autoestima."

MARCO GRILLO, repórter de País:

"Acho que o trabalho do Valentim é melhor do que as estatísticas dele. Perdeu e empatou jogos em que o resultado poderia ter sido melhor, o que derrubou os números dele. Deu uma arrumada na defesa. E acho que o Abel hoje virou um técnico comum, mas com preço de grife, e o Vasco tem que pensar muito bem em como gastar o dinheiro. Mas eu traria o Carille, se existisse orçamento pra isso"

FELIPE GRINBERG, estagiário de Videojornalismo:

"Não acredito que o Abel seja financeiramente possível. Fingir entrar numa briga pelo Abel hoje é suicídio: ou avisa pro Valentim que ele pode pegar as coisas dele e ir embora ou decide que mantém.... Ficar numa novela Abel Braga por semanas não vai ajudar nada a montagem do elenco. Também tem a questão que Santos e Flamengo não tem técnico com contrato assinado pra 2019, o Vasco tem. Não sei se o Abel toparia entrar nessa briga também. E o presidente é engraçado : reclama todo dia que o Brant foi jantar com o Eto sem avisar a ele, e vai jantar com o Abel com o Valentim como técnico e planejando 2019."

LUCAS ALTINO, repórter de Rio:

"Acho o trabalho do Valentim péssimo. Além dos números sofríveis, era impressionante a falta de repertório ofensivo do time. Só ganhamos do time reserva do Cruzeiro, do Bahia em casa com um a menos e do Fluminense num jogo péssimo. Tá, ganhou também do São Paulo, que tava na descendente. Sei que ele entrou numa furada, no momento mais apertado do calendário sem poder dar treino (falha grave da diretoria: eu nem demitiria o Jorginho, acho que o time estava evoluindo). Mas com o AV o Vasco voltou à estaca zero, ele demorou muito tempo insistindo num modelo de jogo incompatível com o elenco, com posse de bola e linha de defesa alta. Sorte que o Castán é um zagueiro acima da média no Brasil, e o Maxi López achou várias soluções lá na frente. Além disso tudo, o estilo pavão do AV me irrita. Gosta muito de aparecer. Sempre gostei do Abel, mas.não sei se hoje vale o custo benefício. E negociar com alguém quase que abertamente tendo um técnico empregado é de uma indecência gigante."

EDUARDO RODRIGUES, editor-assistente de Cultura

"O Abel fez o que no último ano pra justificar o salário que ele ganha?"

Também tem a questão que Santos e Flamengo não tem técnico com contrato assinado pra 2019, o Vasco tem.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget