Agente diz que Trauco não quer deixar Fla, mas critica meritocracia

COLUNA DO FLAMENGO: Trauco não tem permanência garantida no elenco do Flamengo para 2019. O lateral esquerdo foi pouco utilizado pelos treinadores que passaram pela Gávea em 2018 e já recebeu proposta do San Lorenzo, da Argentina. Com Abel Braga, no entanto, a situação pode mudar, uma vez que o novo técnico elogiou as qualidades apresentadas pelo peruano. A declaração do comandante rubro-negro foi comentada pelo empresário do atleta, José Chacón.

Em contato com a reportagem do Coluna do Flamengo, o agente agradeceu os elogios de Abel a Miguel Trauco, mas ressaltou que precisará “buscar novos rumos” caso o jogador não seja utilizado na temporada, sobretudo por conta da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. O peruano enxerga que precisa de mais minutos em campo para assegurar vaga na competição.

Foto: Divulgação
– Agradeço as declarações do professor (Abel Braga). Isso nos faz pensar que não estamos tão mal, já que vem dele essas expressões de Miguel que falam bem das suas qualidades. A questão não é que ele não quer jogar no Flamengo. Quem não quiser jogar no Flamengo, mas bem. Essa é a questão. Minha preocupação passa pelo 2018 que acabou de passar, que não foi tomado em conta pelos treinadores. Isso se respeita. É como tem que ser. Mas é minha responsabilidade também tratar de buscar outras possibilidades para ele, se não ele não será ou seria levando em conta. Ainda mais com a Copa América bem próxima. Agradeço ao professor suas palavras de evolução sobre Miguel. Concluo que não é que (Trauco) não queira jogar no Flamengo. Pelo contrário. Ele busca jogar, mas se não for levado em conta, temos que buscar novos rumos, com todo respeito -, disse José Chacón.

Após os elogios de Abel em sua coletiva de apresentação, Trauco teria se animado e agora espera poder conversar com o novo treinador para saber se, de fato, terá oportunidades na equipe. Até o momento sabe-se do interesse do San Lorenzo, que apresentou uma proposta por empréstimo para contar com o jogador em seu plantel. O Rubro-Negro, porém, não pretende liberar facilmente o camisa 13, que tem contrato até o final de 2019.

O peruano chegou ao Flamengo em 2016 para a suprir a ausência de Jorge, que se transferiu para o Mônaco, da França. Apesar de bom início, Trauco foi perdendo espaço na equipe, até ser preterido por Renê. Na temporada de 2018, realizou apenas dez jogos com a camisa rubro-negra, mas contabilizou quatro assistências, todas pelo Campeonato Brasileiro.

A questão não é que ele não quer jogar no Flamengo. Quem não quiser jogar no Flamengo, mas bem. Essa é a questão.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget