Flamengo massacra o Corinthians pelo NBB

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Por Enéas Lima

Confiança no sistema proposto e a intensidade coletiva crescendo a cada jogo. O Flamengo começou o ano de 2019 mostrando todas as virtudes que levaram o time a conquista da Copa Super 8 no final de 2018 e nessa tarde não teve dificuldades para vencer o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, por 91 a 68.

Análise do jogo

1 quarto - O Flamengo contou com a eficiência ofensiva do argentino Franco Balbi nos minutos iniciais da partida. A resposta do Corinthians veio através do amador uruguaio Luciano Parodi. A se destacar o bom trabalho defensivo de Deryk Ramos em cima de Fuller no quarto. E a intensidade e o volume na transição acabaram ajudando o time rubro-negro a terminar o período com boa vantagem no placar – 22 a 16.

Marquinhos em Corinthians x Flamengo pelo NBB - Foto: Beto Miller
2 quarto – O período começou com o ala Marquinhos se destacando nos pontos e nas assistências. O Corinthians oscilava demais no seu volume ofensivo e defensivo. Isso acabou por favorecer o time rubro-negro nos minutos finais do quarto, ampliou sua vantagem com os arremessos de Anderson Varejão, Deryk Ramos e David Nesbitt – 49 a 34.

3 quarto – Com as jogadas de Balbi e a conclusão de Marquinhos, o time rubro-negro consolidou ainda mais sua vantagem no marcador na metade do período. Mesmo tendo Fuller como o jogador mais regular da equipe no período, o Corinthians não conseguiu reduzir a diferença no placar e reduzir o volume imposto pelo armador Franco Balbi – 69 a 52.

4 quarto – O ótimo jogo coletivo do Flamengo se manteve no último período com destaque para a assistências de Franco Balbi e a regularidade de Marquinhos. O time não diminuiu seu volume defensivo até a metade do período e não teve problemas para confirmar uma ótima vitória na primeira partida em 2019.

O Flamengo retorna às quadras nessa segunda-feira, contra o Pinheiros, às 19 horas, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

Destaques do Flamengo:

Marquinhos - 22 pontos e 4 assistências
Franco Balbi - 19 pontos, 7 assistências e 4 bolas roubadas
Varejão - 11 pontos e 9 rebotes

Destaques do Corinthians

Humberto – 17 pontos
Fuller – 13 pontos
Luciano Parodi – 13 pontos

O Flamengo não teve dificuldades para vencer o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, por 91 a 68.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget