Flamengo não estampará marca da Caixa na Florida Cup

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Venê Casagrande

O Flamengo fechou o ano de 2018 tendo o segundo maior patrocínio master do país, recebendo R$ 25 milhões da Caixa Econômica Federal. Entretanto, pouco depois de ser eleito como presidente do Brasil, Jair Bolsonaro afirmou que seu governo analisaria os contratos de publicidade e patrocínios de estatais, declaração que não deixou dúvidas de que a situação com o patrocinador poderia mudar para o Rubro-Negro.

Com 2019 já em curso, o Flamengo ainda não tem definição se haverá renovação com a estatal. Contudo, existem conversas em andamento para que a Caixa siga como patrocinadora do clube. Inclusive, por parte da cúpula rubro-negra, é cogitada a possibilidade de conseguir um valor ainda maior no novo contrato. Vale destacar que o Fla já é o clube que recebe a maior quantia da estatal. Porém, por conta do retorno que a equipe carioca garante à instituição, a ideia não é descartada.

Abel Braga autografando camisa de torcedor do Flamengo - Foto: Divulgação
Apesar da contestação inicial do governo em relação aos “gastos excessivos” com publicidade, no caso da relação ente Caixa e Flamengo, a estatal recebe retorno considerável. De acordo com apuração da reportagem, o retorno de mídia que o Fla proporciona ao patrocinador é equivalente a R$ 800 milhões anuais, ou seja, 320% do que é investido no Rubro-Negro.

Equipe Sub-20 deixou de usar logo da Caixa, e profissional também não utilizará

Na estreia da Copinha, partida em que o Flamengo encarou o River-PI, os Garotos do Ninho entraram em campo com uniforme que exibia a logo da Caixa. Contudo, na partida da segunda rodada, três dias após o jogo anterior, o Fla entrou em campo sem expor a marca em sua camisa.

Na Florida Cup, competição em que o Flamengo dará o pontapé inicial na próxima quinta-feira (10), encarando o Ajax, o Rubro-Negro também não terá a logo da Caixa em seu uniforme

Contudo, existem conversas em andamento para que a Caixa siga como patrocinadora do clube.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget