Negociação por Gabigol chega em reta final

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Logo após semanas de conversas, movimentações e muitas declarações, a novela Gabigol caminha para o seu desfecho final. De acordo com a apuração do Esporte 24 Horas, o brasileiro já sabe que seu futuro reserva apenas dois destinos: West Ham ou Flamengo. O clube inglês, aliás, é o favorito na disputa. Fora dos planos da Internazionale, o atacante já foi comunicado de que os dirigentes italianos planejam fazer dinheiro com a sua venda.

O interesse na venda é tão evidente que o West Ham já sinaliza com uma proposta para Gabigol. No entanto, ela só vai se concretizar se o atleta conseguir o visto de trabalho da Premier League. O detalhe, por sua vez, é o que vai decidir a negociação. Caso os ingleses concedam a licença, o atacante deve mesmo atuar pela equipe londrina. Mas se a resposta for negativa, Flamengo assume o favoritismo e deve concluir o negócio com rapidez.

Foto: Divulgação
Atualmente, Internazionale já tem a proposta rubro-negra na mesa: empréstimo de 12 meses e dividindo parte do salário. Os termos até agradam devido a vitrine que o Flamengo oferece ao jogador. Mas, ainda assim, a preferência segue sendo por uma venda. A expectativa é de a Associação de Futebol da Inglaterra dê uma resposta a qualquer momento. Portanto, a ansiedade na Gávea aumenta.

Em meio a toda expectativa por uma proposta, Gabigol ainda analisa sua qualificação para conquistar o visto de trabalho. No caso do brasileiro, ele precisa ter jogado 30% dos jogos da Seleção Brasileira nos últimos dois anos. No entanto, o jogador não é convocado desde 2016. Portanto, esse é um fator que pesa contra na sua para o futebol inglês.

Ainda que o primeiro pedido seja negado, um pedido de revisão pode ser feito. Neste caso, os critérios são outros e favorecem a Gabigol. Por exemplo, ele teria que ter disputado a Copa Libertadores e ter jogado 30% dos jogos no seu antigo clube. O atacante não só participou da competição internacional. Mas também foi presença constante na escalação do Santos e conquistou a artilharia do Brasileirão. No entanto, tem a questão do tempo, essa apelação requer um período de análise maior. Fator que pode esfriar o interesse do West Ham. Portanto, Flamengo está vivo no jogo e vai ter que esperar a decisão do clube italiano.

Mas se a resposta for negativa, Flamengo assume o favoritismo e deve concluir o negócio com rapidez.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget