Os desafios de Gabigol com a camisa 9 do Flamengo

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Após dias de muita agitação, Flamengo encerrou a semana apresentando um dos seus principais reforços: Gabigol. O novo artilheiro rubro-negro chegou com status de grande estrela. Tanto que os torcedores já esgotaram a camisa 9 do Fla nas lojas credenciadas. No entanto, a passagem do jogador na Gávea não vai ser das mais simples. Pelo contrário, a expectativa está nas alturas e a exigência vai ser no mesmo tamanho. Por isso, Esporte 24 Horas preparou um check-list com os principais desafios da passagem de Gabriel no clube carioca.

Alta expectativa do torcedor

Desde o fim da última temporada, Gabigol e Flamengo flertaram com um possível acerto. No entanto, a negociação se transformou em novela e mexeu ainda mais com os torcedores. À medida que as conversas iam avançando, a ansiedade na torcida se multiplicava. Fator que se explica devido ao mau desempenho dos últimos camisas 9 da equipe. Portanto, Gabriel chega com a missão de assumir a titularidade e corresponder a unanimidade que ele se tornou entre os rubro-negros.

Gabigol na academia do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes
“Quero agradecer a todos por estar em um grande clube. A todos que ajudaram o sonho a virar realidade. Estou muito feliz e agradecido. Espero retribuir com uma grande entrega. Quero fazer gols e ser campeão… A minha história com a camisa do Flamengo começa a ser escrita agora. E espero que ela seja muito feliz”, declarou Gabigol em sua apresentação.

Pressão por resultado

Alinhado ao desempenho de Gabigol está a expectativa por títulos. Nesta temporada, Flamengo vem investido forte e os torcedores exigem a conquista de um título. No entanto, a pressão vai ser maior em cima de quem chegou com essa responsabilidade. Assim como Arrascaeta, Gabriel chega com o efeito de subir o clube de patamar. Portanto, o atacante vai ter que lidar com uma pressão nacional e em mais uma experiência longe das suas origens santistas.

“Os jogadores que chegam, sabem do peso. É uma pressão saudável. Claro que existe o peso, mas podemos levar para o lado bom, ter a torcida ao nosso lado. A pressão não é só sobre mim, é sobre o elenco. Quem tem que fazer gol é o time inteiro, não só o Gabriel. Esse peso tem que ser levado para o lado bom. Quando estamos soltos, as coisas acontecem mais fácil”, afirmou o jogador.

Concorrência

Realmente, o elenco rubro-negra está sob forte pressão na atual temporada. Por isso, a concorrência por posições vai ser no mais alto nível. Aliás, a função de centroavante é onde o clube carioca tem mais opções. Henrique Dourado, Lincoln, Vitor Gabriel, Uribe.. O colombiano, por sua vez, já estreou na temporada fazendo dois gols. Portanto, Gabigol não tem titularidade garantida e vai ter subir seu nível de competitividade no Flamengo.

“Assistimos ao jogo. Fiquei feliz. É só o primeiro jogo. Eu chego para somar, o Flamengo tem grandes jogadores. Uribe, Dourado, Lincoln… isso é bom para acirrar a disputar e o time vencer”, contou o camisa 9.

Em busca de um lugar no time

Em meio a concorrência pela titularidade, Gabigol já se coloca disponível para atuar em outras funções. Tanto que ao longo da sua apresentação o novo camisa 9 do Fla reafirmou toda sua versatilidade. Sem dúvidas, o fator agrega ao elenco. Mas pode gerar um conflito no dia a dia. Pois pode dificultar na sua adaptação a equipe. Enfim, tudo isso tem que ser administrado. Assim como a ansiedade por sua trajetória no Flamengo.

“Pretendo ajudar em qualquer posição. No Santos joguei em todas, sou versátil. No que ele precisar, vou estar à disposição. Acho que vou aprender bastante com o Abel. Estamos ansiosos para começar logo”, concluiu Gabigol.

Em meio a concorrência pela titularidade, Gabigol já se coloca disponível para atuar em outras funções.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget