Rodrigo Caio prega evolução pra corrigir problema defensivo do Fla

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: A preparação para a longa temporada de 2019 segue acontecendo no CT e os resultados positivos já estão sendo vistos nos primeiros desafios do ano. O zagueiro Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, falou sobre o planejamento e também aproveitou para elogiar os companheiros de posição.

"A gente está em construção. Chegaram muitos jogadores. O ataque principalmente mudou bastante, é natural, tem período de entrosamento, de adaptação. Isso é muito visível. Acredito que crescimento vai acontecer durante os jogos. Temos grandes zagueiros: Rhodolfo é nível de Seleção, o Léo (Duarte) é um grande garoto, vai crescer cada vez mais e eu cheguei para ajudá-los.”

O camisa 3 destacou também a evolução do sistema defensivo no decorrer de janeiro.

“Foi uma evolução nossa desde os treinamentos. A gente falando um com o outro, se orientando bastante. Bola parada é muito questão de atenção. Você conversando com companheiros acaba evitando muitas bolas que adversário possa ganhar. Espero que no decorrer dos jogos possa evitar os gols. Mas não pode ficar se martirizando com isso, o mais importante é vencer os jogos.”

Rodrigo Caio comemorando gol no Flamengo - Foto: Divulgação
Na última partida, Rodrigo Caio marcou o primeiro gol com o Manto Sagrado e ja está pensando nos próximos.

“Muito feliz com gol, a vitória. O time conseguiu fazer um om jogo, ditar o ritmo dos 90 min. Tivemos melhores oportunidades. Vitória nos dá segurança ainda mais e crescendo como equipe. Sempre pensar no coletivo, bem da equipe. Importante fazer o primeiro gol, vinha batendo na trave. Em alguns momentos passava próximo, goleiro pegava... Espero que seja o primeiro de muitos com a camisa do Flamengo.”

Por fim, o zagueiro destacou o impacto que a Nação tem quando lota as arquibancadas do Maracanã para apoiar o Flamengo.

"Não é algo que a gente está acostumado a ver no Brasil. Só tem que parabenizar a nossa torcida. Como a gente sempre fala, a Nação inflama dentro de campo, ajuda muito. Eu tive uma baita surpresa na estreia, mais de 40 mil gritando e poiando do começo ao fim em uma estreia de campeonato, o que não é comum no Brasil. Mostra que estão do nosso lado, espero dentro de campo dar respaldo para eles. Consiga vencer e dar alegrias para eles, como estão nos proporcionando.”

Por fim, o zagueiro destacou o impacto que a Nação tem quando lota as arquibancadas do Maracanã para apoiar o Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget