Juan entra em reta final de recuperação para despedida no Fla

UOL: Fora de combate desde o último dia 7 de setembro, quando rompeu o tendão de aquiles e foi submetido a uma cirurgia, o zagueiro Juan se aproxima da fase final da transição e sua evolução é considerada satisfatória pelos médicos do Flamengo.

Os profissionais do clube mantém sigilo em relação ao retorno aos campos, mas o camisa 4 ainda tem etapas a cumprir. No momento, a maior interação entre o defensor e os companheiros é durante o aquecimento, que o jogador realiza com o elenco. Enquanto o grupo faz o restante da atividade, Juan retoma sua rotina individualizada e a projeção é que ele esteja liberado para se juntar aos outros jogadores em um mês.

"Ele vem num processo de retorno aos gramados a reabilitação está dentro do esperado. A gente não trabalha com prazos, mas com etapas. Tem sido satisfatório, ele já faz muitos trabalhos da parte física no campo", explicou ao UOL Esporte o médico Marcio Tannure.

Juan no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Com acordo até abril deste ano, o jogador espera estar apto a jogar ainda no Campeonato Carioca e preparar sua despedida. A palavra de ordem na Gávea, no entanto, é cautela.

"Ele está em fase de condicionamento e o aquecimento já é feito com o grupo. Treinar com o elenco depende da resposta a cada estímulo dentro da fase atual da transição. Não tem uma previsão, mas a evolução é dentro do esperado", completou Alexandre Sanz, preparador físico do Rubro-negro.

Ao fim do contrato em vigência, Juan deve colocar um ponto final em sua trajetória dentro das quatro linhas e ainda decide o que fazer do futuro. Considerado um dos líderes positivos do vestiário do Fla, ele tem papel importante junto aos mais jovens.

Ao passo que o zagueiro segue a sua rotina para retomar as atividades, a cúpula rubro-negra não esconde de ninguém que reforçar o setor é uma prioridade para a temporada. O Flamengo contratou Rodrigo Caio em 2019, mas o entendimento geral é de que há a necessidade de mais uma peça de peso.

Além do reforço contratado em janeiro, o técnico Abel Braga conta com Rhodolfo, Léo Duarte, Thuler e Dantas para a posição. O clube sonhou com Dedé e Kannemann, mas as negociações não evoluíram.

O zagueiro Juan se aproxima da fase final da transição e sua evolução é considerada satisfatória pelos médicos do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget