Rodolfo Landim completa um mês à frente do Flamengo

LANCE: Nesta sexta-feira, Rodolfo Landim completa um mês à frente do Flamengo. Neste período, o mandatário, que passou a responder pelo clube no dia 1 de janeiro, teve alguns desafios e conseguiu até virar meme na internet, além de se envolver em uma pequena polêmica. O LANCE! fez um balanço destes 31 primeiros dias da chapa "UniFla" no comando do Rubro-Negro.

Contratações

No futebol, o Flamengo anunciou os atacantes Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Bruno Henrique, e o meia Arrascaeta. Todos já estrearam e Bruno Henrique, inclusive, já balançou a rede duas vezes.

Foto: Alexandre Vidal
As negociações por Arrascaeta e Bruno Henrique poderem entrar na categoria "novelas". No caso de Arrascaeta, houve acusações por parte da diretoria do Cruzeiro e o jogador chegou a ir para o Uruguai, país de origem, não realizando treinos com o grupo celeste. Já no caso de Bruno Henrique, o Flamengo, em certo ponto, considerou encerradas as negociações, mas o Santos procurou o Rubro-Negro, retomou as tentativas e houve um final feliz para o clube da Gávea.

Os acertos, que envolveram bastante dinheiro (Bruno Henrique cerca de R$ 23 milhões e Arrasaceta, aproximadamente, R$ 55 milhões), fizeram com que Landim e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, virassem meme com o funk "A firma milionária".

Em campo...

Dentro de campo, foram quatro jogos até o momento, com três vitórias - uma, inclusive, no clássico com o Botafogo - e um empate. Os resultados fizeram o time garantir vaga na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com uma rodada de antecedência.

Além disso, houve a conquista da Florida Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, durante a pré-temporada.

Nos bastidores

Nos bastidores, Landim encaminhou o acerto com a "Multimarcas" para patrocínio. A empresa estampará a logomarca abaixo do número, nas costas da camisa rubro-negra. A estreia pode acontecer já neste domingo, contra a Cabofriense, no Maracanã.

Por outro lado, o mandatário enfrentou a resistência de alguns conselheiros quanto à criação de três vice-presidências: de Futebol de Base, Responsabilidade Social e Baixadas e Consulados, que apontaram que a movimentação da cúpula poderia ter impacto negativo no orçamento do clube. Porém, apesar de algumas emendas terem sido protocoladas, a tendência é que as novas pastas sejam aprovadas pelo Conselho Deliberativo.

'Vamos ganhar tudo'

Longe dos assuntos do clube, Landim se envolveu em uma pequena polêmica. No dia 6 de janeiro um vídeo em que ele aparece entre amigos viralizou na internet:

- Aí, galera, vamos ganhar essa p... toda, vamos ganhar tudo esse ano. Chega de cheirinho. Vamos ganhar título.

Nos bastidores, Landim encaminhou o acerto com a "Multimarcas" para patrocínio.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget