![]() |
Foto: Agência Estado |
SPORTV: A vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Sport, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, não foi o único assunto de destaque nos bastidores após a partida, em Volta Redonda. A decisão do zagueiro Wallace de não vestir mais a camisa rubro-negra também foi bastante comentada, inclusive entre os jogadores. Embora a situação do jogador não tenha sido definida pelo clube, companheiros falaram em tom de despedida.
– Tem momentos na carreira de jogador que é complicado, é frustrante. A coisa não deu certo e infelizmente o Wallace nos deixou, mas agora vamos torcer, independentemente do lugar onde ele está, vamos torcer por ele porque ele é uma excelente pessoa – disse o lateral Rodinei.
O zagueiro Juan desejou boa sorte a Wallace e destacou a honestidade do zagueiro, que treinou com o time durante a semana toda e, na véspera da partida, tomou a decisão de não defender mais o clube.
– O Wallace foi um grande companheiro, sempre foi muito honesto dentro do nosso grupo, um cara muito respeitado e merece nossa confiança. Boa sorte na decisão que ele tomar, espero que seja a melhor para ele – disse o zagueiro Juan.
O jogador deixou a concentração na noite de sexta-feira e, em comunicado oficial, avisou que a saída seria melhor para ele e para o clube. Wallace declarou respeito e carinho ao Fla, mas lamentou a relação conturbada com a torcida. Após o jogo, o técnico Muricy Ramalho também comentou o episódio e disse que ficou surpreendido com a decisão.
– Foi uma surpresa para nós porque a gente se preparou com ele treinando. Na hora do jantar, ele veio conversar comigo me explicando que estava sofrendo muita pressão, a família também, e que não tinha condições de jogar. Não adianta insistir com jogador que não está com cabeça para jogar, então, não procuro convencer o jogador – explicou, contando que procurou a diretoria para tratar da questão.
Wallace tem contrato até o final de 2018 e estaria na mira do Grêmio. O clube gaúcho, no entanto, teria interesse em levá-lo por empréstimo, até o final do ano, mas a intenção do Rubro-Negro é que ele saia em definitivo.