![]() |
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
FUTRIO: Escolhido como melhor lateral-direito do Campeonato Carioca na festa de premiação da FERJ, o lateral-direito Rodinei, do Flamengo, demonstrou felicidade pela conquistar individual, mesmo que o início de temporada do clube venha frustrando seus torcedores – em virtude das eliminações no Estadual e na Primeira Liga. O atleta lembrou que essa é sua primeira oportunidade efetiva num clube de massa.
– Eu fico feliz porque estava na Ponte Preta, cheguei a passar 2012 no Corinthians, mas ainda não tinha me firmado em clube grande. Sei da responsabilidade, que estou no Flamengo, que é um dos maiores clubes do Brasil, e fico feliz por ter feito esse excelente campeonato – disse Rodinei, que tem sentido a camisa do rubro-negro “mais leve” após esse início de ano.
– No começo senti muito o peso, mas acho que é normal por nunca ter jogado nessa pressão que é o Flamengo. Graças a Deus a diretoria, comissão e jogadores me receberam bem, estou me sentindo mais tranquilo, com a camisa mais leve, e espero dar muitas alegrias ainda.
Por fim Rodinei analisou a participação do Flamengo nas primeiras competições do ano, reconheceu que o melhor encaixe da equipe treinada por Muricy Ramalho ainda não aconteceu, mas evitou lamentações. O camisa dois da Gávea pensa agora em Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, que são as chances do Mais Querido reverter o quadro no restante da temporada.
– Esse ano se for parar para ver o Flamengo contratou mais de nove jogadores e juntou com a equipe do ano passado. Não é fácil encaixar. Nosso time começou muito bem o Campeonato Carioca, depois deu uma caída. Muito se falou no cansaço por não termos o Maracanã, mas agora já passou, o Vasco foi campeão e merecedor do título. Temos que pensar em reverter isso no Brasileiro e na Copa do Brasil.
O Flamengo volta a campo no sábado (14), quando estreia no Campeonato Brasileiro diante do Sport, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h.