![]() |
Imagem: Screenshot / GE |
GLOBO ESPORTE: Que Wallace não gozava de prestígio com a torcida rubro-negra ninguém tem dúvidas, mas tal desaprovação ao futebol do zagueiro foi confirmada com números em enquete criada no sábado pelo GloboEsporte.com e encerrada nesta segunda-feira. De um universo de 29407 votantes, 25133 (85,47%) mostraram-se favoráveis à saída do ex-capitão. Outros 4274 (14,53%) não gostaram da decisão do atleta, que pediu para deixar o Flamengo.
Wallace tem 177 jogos, sete gols e dois títulos pelo Flamengo: Copa do Brasil 2013 e Campeonato Carioca 2014. Chegou ao clube em janeiro de 2013 sob desconfiança por ter sido reserva na maior parte de sua passagem pelo Corinthians, mas ganhou espaço e teve bom início na Gávea. Em 2015, começou a ser perseguido pela torcida e nunca mais conseguiu sossego.
Na atual temporada, Wallace ficou marcado por não comemorar gol em vitória por 2 a 0 sobre o Macaé, pela segunda rodada do Carioca, após ter sido vaiado antes e durante o confronto. Depois, houve o episódio em que fincou a bandeira rubro-negra no gramado da Arena da Amazônia, contra o Vasco, embora a ideia não tenha partido dele. Na última sexta-feira, com um comunicado, optou por encerrar sua passagem pelo Flamengo.