![]() |
Foto: Rafael Ribeiro / CBF |
CBF: É hora de conhecer o grande vencedor do Brasileiro Feminino 2016! Rio Preto e Flamengo se encontram nos gramados em partida que vai revelar o Flamengo como campeão inédito ou o Rio Preto como o primeiro clube a conquistar o bicampeonato. O palco da decisão é a casa do clube paulista, o Estádio Anísio Haddad, e nesta sexta-feira (20), às 19h, a bola vai rolar por mais 90 minutos de emoção.
No confronto de ida da final, o Rio Preto garantiu vantagem para o segundo jogo ao vencer, fora de casa, o rubro-negro carioca por 1 a 0. O golaço marcado pela volante Jéssica dá ao Rio Preto a vantagem de jogar pelo empate diante de sua torcida na cidade de São José do Rio Preto. Invicto como mandante nessa edição do Brasileirão, a última derrota do atual campeão jogando em casa foi em outubro de 2015, pela segunda fase da competição. Desde então, a sequência positiva no Anísio Haddad anima os torcedores para a decisão.
Do outro lado do confronto, o Flamengo criou mais chances de ataque no primeiro jogo da final, mas não conseguiu transformar em gols o volume de jogo apresentado. Agora, precisando da vitória por dois gols de diferença, ou por um gol a partir de 2 a 1 para levantar o caneco, o rubro negro aposta no histórico ao longo do campeonato – das oito vitórias do Flamengo no Brasileiro Feminino, cinco foram por dois ou mais gols de diferença.