![]() |
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo |
GLOBO ESPORTE: A quarta-feira rubro-negra foi de muita finalização. Em busca de acertar o pé dos jogadores, Muricy Ramalho comandou treino de uma hora e meia em que os atacantes do Flamengo se resumiram a chutar no gol e ajeitar a bola para os companheiros.
Na primeira parte, os laterais e pontas cruzavam para o meio da área, e os atacantes tentavam o gol, ora com os pés, ora com a cabeça. O time teve bom aproveitamento, mas as bolas alçadas nem sempre chegavam com perfeição.
Depois, jogadores trocavam dois passes até o companheiro designado para finalizar, chegar e bater no gol. Canteros esteve com o pé afiado nesse momento e fez um golaço. Os laterais também foram estimulados a chutar.
O final foi mais descontraído, e Muricy, com as mãos, levantava para que jogadores de todas as posições chegassem pegando de primeira. Guerrero demorou a acertar o gol, mas quando acertou em cheio balançou a rede com estilo e pulou de alegria.
Na outra metade do campo, os zagueiros fizeram trabalhos específicos. Um deles chamou atenção: enquanto um cruzava, outro, no meio da área, tentava o gol, e três protegiam a baliza.