![]() |
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo |
UOL: O técnico Muricy Ramalho vive um momento decisivo da carreira. Internado na última terça-feira por conta de uma arritimia, o treinador já teve alta e voltou a São Paulo pára se consultar com o médico particular. Havia a possibilidade de retorno ao Flamengo na segunda, mas a situação mudou e uma outra previsão não foi dada. Isso porque o profissional terá que passar por uma nova bateria de exames.
A informação foi confirmada pelo filho do técnico Muricy Ramalho à reportagem do UOL Esporte. O futuro do treinador ainda é incerto e possivelmente será definido pelos exames que serão realizados nessa próxima semana. Além dos documentos médicos, a família também terá papel decisivo para a sequência ou não da carreira do comandante do Flamengo.
Vale ressaltar que o Flamengo está em meio a uma crise após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Fortaleza, da Série C. Assim, o clube da Gávea ficou em situação inusitada, já que não poderá tomar qualquer atitude com a ausência de Muricy. A diretoria não esconde que há dúvida sobre a permanência ou não do trabalho.
A situação atual do treinador é a seguinte. O Flamengo vai respeitar, seja qual for o desejo de Muricy Ramalho, e aguarda a decisão familiar para saber se ainda contará com o profissional.
Os possíveis pedidos dos entes por uma nova saída do futebol preocupam os cartolas rubro-negros. A situação é delicada e o clube aguarda.
O fato é que o Flamengo vive a pior crise da temporada. Foram três eliminações em 56 dias, contando as participações na Primeira Liga, Campeonato Carioca e, mais recentemente, a Copa do Brasil. Durante a noite de sexta-feira, após reunião na Gávea definir a manutenção do departamento de futebol, a sede foi pichada pedindo a saída do diretor executivo Rodrigo Caetano.