![]() |
Foto: Fred Gomes |
GLOBO ESPORTE: No momento de crise, é recomendável ouvir a voz dos mais experientes. Por isso, Juan fez o alerta sobre o péssimo momento do Flamengo dentro de campo – que tem como reflexo uma crise na direção. Após o treino desta sexta-feira, a dois dias da partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, o capitão rubro-negro destacou a necessidade de reação da equipe, ainda abalada pela eliminação na Copa do Brasil.
– Temos que continuar trabalhando para reverter essa situação. Ninguém está feliz com o que está produzindo em campo. Estamos errando muito. Temos que trabalhar nos treinamentos e colocar em prática nos jogos.
Criado nas divisões de base do Flamengo, Juan entende a dimensão dos bons momentos e, principalmente, dos maus momentos. Mas mesmo diante da fase ruim, deixou claro que o grupo não abre mão de grandes objetivos na temporada.
– Isso sempre foi e sempre vai ser o Flamengo. Quando está bom, está muito bom. Quando está ruim, está muito ruim. Ninguém está contente com a situação, mas temos que ser profissionais, frios, para ver onde estamos errando. No mínimo temos que dar uma resposta direta. Nossas pretensões são Libertadores e título.