![]() |
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo |
ESPORTE INTERATIVO: O Sport começa o Campeonato Brasileiro de 2016 com o desafio de enfrentar o Flamengo na primeira rodada do Brasileirão. No entanto, o histórico recente da equipe da Gávea contra clubes nordestinos pode animar o Leão. O Rubro-Negro carioca venceu apenas uma das cinco partidas que disputou contra times do Nordeste na atual temporada.
Os comandados de Muricy Ramalho perderam para o Santa Cruz por 3 a 1 no torneio amistoso Chico Science, para o Confiança por 1 a 0, no primeiro jogo da primeira fase da Copa do Brasil, e para o Fortaleza por 2 a 1, no primeiro confronto da segunda fase da Copa do Brasil. Diante do Ceará, veio o empate em 3 a 3, pelo Troféu Asa Branca, mas o time carioca acabou perdendo nos pênaltis por 4 a 3.
No entanto, o Rubro-Negro da Gávea tem um fato a seu favor. A única vitória contra times nordestinos foi contra o Confiança por 3 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, justamente o local do duelo com o Leão, que não conquista um triunfo no Rio de Janeiro diante do adversário de sábado desde 2000, no Brasileirão.
Flamengo e Sport entram em campo neste sábado (14), às 16h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time pernambucano não supera a equipe carioca desde 2009, no triunfo de 4 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram sete jogos, com três vitórias da equipe da Gávea e quatro empates.