![]() |
Foto: AFP |
GLOBO ESPORTE: Principal nome do Peru, Guerrero não entrou em campo no último amistoso antes da estreia na Copa América Centenário. Neste sábado, do banco de reservas, o jogador do Flamengo viu a seleção vencer El Salvador por 3 a 1, em Seattle, nos EUA. Ruidíaz, substituto do atacante, Andy Polo e Yotún garantiram a vitória – Bonilla diminui para o país da América Central.
Paolo Guerrero começou o jogo como opção para Ricardo Gareca, que testou Ruidíaz na vaga do artilheiro. Com estrela, o ex-jogador do Coritiba marcou logo aos 11 minutos do primeiro tempo para colocar a seleção em vantagem. Na etapa complementar, Andy Polo fez o segundo, e Yotún, ex-Vasco, também deixou sua marca. O ex-treinador do Palmeiras mexeu no time, que perdeu intensidade e viu El Salvador diminuir no fim, com Bonilla.
Gareca fez seis substituições no time, mas não colocou Guerrero. De acordo com Julio Segura, médico da seleção peruana, o atacante não tem lesão e passa por um processo de recondicionamento físico, assim como a maioria dos jogadores convocados para a Copa América.
– Guerrero não tem nenhuma lesão, só está passando por um recondicionamento físico e nada mais. Todos os jogadores fizeram a mesma coisa, não teve tempo de fazer em Lima.
O Peru estreia na Copa América Centenário no sábado, dia 4, contra o Haiti, às 20h30 (de Brasília), em Seattle. No Grupo B, a seleção ainda enfrenta Brasil e Equador.