![]() |
Foto: Gustavo Rotstein/GloboEsporte.com |
GLOBO ESPORTE: Técnico interino do Flamengo na derrota de 1 a 0 diante do Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, Jayme de Almeida aprovou a atuação e declarou que fica com esperança para o futuro. O Rubro-Negro novamente foi superior na posse de bola em relação ao adversário (53%), porém finalizou menos (14 a 20).
– A postura do time achei ótima. Tinha conversado que seria difícil, mas jogou como time grande, como Flamengo, que não pode se acovardar. Não pode dar parabéns, mas dá uma esperança boa para o futuro – declarou.
Ao reiterar os elogios aos comandados, Jayme afirmou que uma derrota para o Grêmio em Porto Alegre está dentro de script até mesmo para times inseridos na briga pelo título. O treinador aprovou as mudanças realizadas na equipe.
– Pressão tem sempre. Não tem que ter desespero, tem que ter calma. O time foi bem. O chato e decepcionante foi a saída muito cedo da Copa do Brasil, que deixou clima pesado. Podemos reverter com trabalho. Mudamos, e o time reagiu bem. A derrota de hoje não apaga o que fizemos em campo. Jogar aqui é sempre difícil, e o time se comportou bem com a pressão da derrota de quarta-feira. Perder para um time como o Grêmio aqui no Brasileiro não é problema nenhum. No Brasileiro tem que vencer em casa, e fora jogar pelo empate. Ganha ou perde e ninguém morre por isso. Para chegar ao título a formula é essa.