![]() |
Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem |
SPORTV: Eliminado na semifinal da Primeira Liga e do Carioca, o Flamengo caiu também na segunda fase da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, e foi derrotado pelo Grêmio neste domingo. Já são nove derrotas em 2016, e a má fase passa também pelo mau desempenho contra o maior rival, o Vasco, na opinião do comentarista Lédio Carmona. Contra o Cruzmaltino, foram três duelos no estadual, com duas derrotas e um empate. Para o jornalista, a falta de vitórias no Clássico dos Milhões desestabilizou o time.
– Eu acho que, em um mundo racional, a eliminação na Copa do Brasil teria o maior peso. Mas o que mais desestruturou o Flamengo foi a sequência contra o Vasco. É a opinião que eu tenho. A sequência ruim contra o Vasco afetou diretamente na Copa do Brasil – disse o comentarista, no “Seleção SporTV”.
O comentarista William Machado discorda e, na sua opinião, as duas derrotas para o Vasco são reflexo da má fase da equipe rubro-negro, e não a causa.
– Na hora que você vai para outra partida, em outra competição, é outra partida e outra competição. Com todo respeito ao Fortaleza, o torcedor do Flamengo não pensa que vai ser eliminado pelo Fortaleza. O momento do Flamengo é ruim. O fator de não ganhar do Vasco não acrescenta. Não ganhou porque o Vasco vive um momento melhor. Isso, para mim, é uma consequência. Não é isso que inicia ou agrava um problema, para depois o Flamengo ser eliminado pelo Fortaleza.
No Brasileiro, o Flamengo soma três pontos em duas rodadas (vitória sobre o Sport na estreia e derrota para o Grêmio na segunda rodada). Na opinião de Lédio Carmona, o time da Gávea precisa repensar todo seu planejamento para corrigir os rumos da equipe.
– O Flamengo tem que começar do zero. O que o Flamengo fez no ano até agora não surtiu efeito. Tem que repensar esquema tático, escalação. Não falo em termos de mercado, é o plano de jogo mesmo.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, para enfrentar a Chapecoense, em Volta Redonda.