![]() |
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo |
SPORTV: O Flamengo vive uma fase conturbada após amargar a sua terceira eliminação em competições na atual temporada. Tendo dado adeus precocemente na Primeira Liga e no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro se despediu também da Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Fortaleza, na última quarta-feira, no Raulino de Oliveira. Na análise do comentarista Luiz Ademar, o técnico Muricy Ramalho não tem conseguido arrumar a equipe. Para ele, o time também peca em sua escalação: Ademar não imagina ver Emerson Sheik titular da equipe carioca.
– Flamengo está desarrumado. Tem jogadores que não estão rendendo. Eu entendo que o Sheik não pode ser titular em um time gigante como o Flamengo. Já não podia ser no Corinthians, e o Corinthians falou “opa, segue seu caminho”. Flamengo pegou e tal, mas só se for para colocar no segundo tempo. O próprio Guerrero não está bem. Tem que acertar o time, está muito espaçado. Não estou gostando do Flamengo – disse.
O comentarista Lédio Carmona disse que o elenco do Flamengo é bom, mas não está organizado. O currículo vitorioso de Muricy não se traduziu em resultados no Rubro-Negro. Lédio criticou o despreparo do time após longo tempo de inter-temporada.
– Flamengo tem muitas opções, mas não conseguiu formar um time. O Flamengo já poderia saber isso. Teve uma inter-temporada. Poderia ter se preparado melhor. Não aproveitou o tempo que teve desde a eliminação para o Vasco.
O Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o time de Muricy estreou com vitória sobre o Sport, por 1 a 0, e pega o Grêmio, fora de casa, no próximo domingo, às 16h.